Pra toda dieta que se preze, a primeira coisa que falam pra cortar são os refrigerantes.
Eu não sou muito fã de refrigerantes, eu gosto de Coca Cola por motivos maiores (leia-se Fallout) mas não é uma coisa essencial no meu cotidiano. Desde meu ensino médio eu substituí o açúcar dos refrigerantes pelo açúcar dos chás industrializados, e ainda tenho uma obsessão por chá mate tão grande que tive a capacidade de levar pra fazer no Japão, pode falar o que quiser mas chá mate ainda é o melhor chá que existe, desculpa mugicha.
Eu bebia refrigerante ocasionalmente quando criança mas só comecei a gostar mesmo depois que viciei em Coca Cola lá pelos idos de 2010, você pergunta como me viciei? Podem me aloprar falando que sou influenciável demais mas depois de jogar Fallout 3 e Fallout New Vegas eu não tive como conter meu súbito vício por Coca Cola.
Quem jogou Fallout já sabe, mas o jogo todo é baseado numa estética retro-futurista que mistura a música/arquitetura/roupas/etc. da década de 50 com o futuro que eles previam pra gente: carros nucleares, robôs pessoais, hologramas e tudo mais, e nisso tudo a bebida que você mais acha no mapa são as Nuka Colas, uma clara homenagem à clássica garrafa de vidro da Coca Cola. Depois de jogar horas e mais horas de Fallout New Vegas no meu Xbox eu acabei chegando à conclusão que a única coisa do jogo que eu poderia ter pra dar mais imersão era a Coca Cola e putz, viciei.
Mas é, o vício não durou muito já que os Ice Teas com a mesma quantidade de açúcar tomaram o lugar da famosa coquinha diária, mas ainda amo de coração a Coca Cola e não consigo viver muito tempo sem pelo menos beliscar uma latinha.
No Japão eu chutei o balde, tomei todos os refrigerantes que achei nas vending machines, tava frio? Fodasse, aqui vou eu com uma garrafinha de Fanta pêssego num frio de 5ºC. Mas a real é que eu experimentei bem mais as bebidas quentes (por motivos óbvios) e me acostumei demais a tomar chá sem açúcar e água nas refeições, que faz muito mais sentido se você quiser apreciar a comida. Mas obviamente minha maior paixão em terras nipônicas foi a Melon Soda, puta merda, eu juro que conseguiria beber só aquilo pro resto da minha vida, mesmo que tenha tanto açúcar quanto uma Fanta Uva antiga e tenha uma quantidade não razoável de corante, qualquer melon soda era boa demais. Eu lembro que tomei uma Coca no Japão pra ver se o sabor é diferente do daqui, não notei diferença.
Mas é, de volta pro Brasil sem melon soda, eu tomo às vezes Sprite ou Guaraná também, mas não tenho mais aquele negócio que tinha quando criança de querer beber refri diferente toda semana, mas ainda experimento quando sai um sabor mais diferente, podem me xingar mas amei a Coca com café.
Isso lembra um amigo meu do ensino médio que tomava uma Coca 600ml por dia e ainda era um dos caras mais atléticos que já conheci, ele tinha gastrite na época e na última vez que o vi já não tava tão fitness quanto no ensino médio, mas fica aí a memória aleatória.
Enfim, por hoje é isso e vou ficar com meu chá mate até que a vontade por uma coquinha me faça pegar uma lata de 350ml.
vlwflw té mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário