segunda-feira, 1 de junho de 2020

PAPÉIS DE PAREDE

Vocês mudam o wallpaper dos seus computadores/celulares com frequência?

O wallpaper do meu celular era sempre um reflexo do meu humor e do meu gosto na época: seja uma foto de um show do Kinoko Teikoku, da Shiina Ringo, screenshot de um anime ou algo bonito do wallhaven, um wallpaper nunca ficava mais de um mês no meu celular. No meu computador era mais ou menos a mesma coisa, eu demorava horas escolhendo algo legal pra botar como wallpaper, mesmo não vendo o dito cujo quase nunca.

E nos meus tempos mais remotos, lá pelos idos de 2008~2010, eu ainda usava o rainmeter e essas coisas pra deixar o meu desktop mais clean e bonito, infelizmente não tenho screens sobreviventes daqueles tempos.

Mas enfim, eu perdi o saco. Eu ainda vou no Wallhaven quando o tédio se torna insuportável mas uso o mesmo wallpaper desde 2017 no computador, e no celular acho que não mudo desde 2018.

A Poli tirou o melhor de mim, nem organizo mais.
Meu desktop tá esse caos aí, não organizo os arquivos direito desde que entrei na Poli e o wallpaper é um screenshot que tirei do Labyrinth do Mondo Grosso (com a maravilhosa Hikari Mitsushima), eu "tratei" a imagem no Pixlr no celular pra aumentar a saturação pra destacar mais as cores vibrantes da roupa da Hikari Mitsushima em relação ao cenário, tá meio lo-res mas acho que assim ficou parecendo um filme do Wong Kar Wai (ainda mais que o clipe foi filmado em Hong Kong).

Eu não troco o wallpaper por preguiça na moral, além de ser legal ver a Hikari Mitsushima toda vez que ligo o PC.

"O espaço de armazenamento está se esgotando" faz dois anos.
Pro meu celular eu fui na política do "em time bom não se mexe" e estou usando o mesmo Nova Launcher e o mesmo pack de ícones desde o meu Moto G de 2014. Eu até tive meus surtos de querer personalizar mais, mas quando a Google lançou esse widget de previsão de tempo + data, me convenci que não precisava ficar baixando coisa desnecessária. O wallpaper é a capa do "Celes and Calypso in the Deep Time" do Candy Claws (que é o meu álbum favorito de Dream Pop) só que usei o Pixlr pra deixar a imagem mais escura e "quente" (acho que essa é a tradução pra warm no caso?) pra não queimar meus olhos quando quisesse mexer no celular às 3h da manhã.

Eu particularmente gostei bastante dessa combinação, tanto que já tentei trocar de wallpaper umas vezes mas nenhum ficou tão legal quanto esse, ao contrário do PC que não troco mais por preguiça. Eu meio que botei na cabeça que quando eu trocar meu celular, vou trocar também o wallpaper e os ícones, mas não me vejo sem o meu leal LG G6 por um bom tempo ainda.

Eu gosto quando pessoas são o foco da foto (ou desenho) quando uso como wallpaper, é preferência pessoal mesmo mas também é a razão pra eu não usar uma foto que tirei no Japão como wallpaper, queria eu ter tirado foto de pessoas interessantes (de modelos quem sabe) lá mas foi só foto minha e dos meus amigos, nada que seja de muito valor pra virar wallpaper.

Acho que dá pra ver um aspecto da pessoa através da imagem que ela usa como wallpaper, seja uma foto de um lugar bonito, do companheiro, com um escudo de time de futebol, carro esportivo, etc. o único tipo que não entendo é a pessoa que usa a selfie dela sozinha como wallpaper, não é nem questão de narcisismo, mesmo a pessoa sendo muito bonita, talvez seja pra mostrar que ela é a dona do celular? Eu sinceramente prefiro perder essa garantia do que acordar todo dia olhando pra uma foto do meu rosto, cruz credo.

Enfim, este post foi totalmente inútil mas depois de cinco rascunhos sobre cinco assuntos diferentes onde não cheguei a nenhuma conclusão, eu queria postar este post que também não chega a nada.

Valeu, falou, té mais.

2 comentários:

  1. Talvez como a maioria dos papeis de parede, a selfie de repente remete a alguma fase de vida da pessoa, servindo como um motivacional (?) hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Busca por autoestima sepá, mas não entendo ainda, até o wallpaper default do Android faz mais sentido.

      Excluir