Esses dias eu tava com a ideia de escrever uma ficção.
Obviamente não vai ser aqui que vou escrever e como eu bem disse num post passado, vou escrever em primeira pessoa e vai ser algo nas linhas de um relato mesmo, ou seja: vai ser o Blog do Yoiti mas de mentirinha. Não vai ser nada pra publicar ou qualquer coisa do tipo, vai ser mais uma forma de eu exercitar minha escrita e imaginação sobre coisas que não necessariamente existem.
Eu tenho plena consciência que escrevo mal mas eu desenho pior ainda, então vai ser na escrita que vou tentar fazer algo. A minha ideia estava nas linhas de criar uma banda fictícia e escrever meio que um blog falso falando da história da banda e coisa e tal, uma coisa bem naipe Lily Chou-Chou, eu não quero criar nada genérico e também não quero botar coisas muito distantes da minha realidade (tipo narradora feminina ou qualquer tipo de romanc-rsrsrsrs) e também queria aproveitar dessa oportunidade pra mexer com outra plataforma, Wordpress talvez?
Dessa vez vou partir de uma ideia ao invés de partir de personagens e jogá-los numa história pra ver o que rola, estou num processo bem de engenheiro primeiro tentando achar a estrutura da história, a forma de narrativa, setting, um rascunho geral do que vai rolar pra, então, tentar pensar nos personagens que serão as engrenagens da coisa toda.
Não escrevo ficção desde o ensino fundamental e a última história que inventei foi uma ideia horrível horrível horrível pra um one shot de mangá que não foi pra lugar nenhum, então não esperem muita coisa, aliás podem até esquecer este post porque foi literalmente um pensamento que tive no banho.
Acho que escrever ficção chega a ser mais pessoal até que um blog, quando você não se limita ao cotidiano dá pra fazer qualquer coisa, contanto que você tenha o mínimo de habilidade hmm...
Enfim, eu não vou linkar aqui pra um wordpress vazio POR ENQUANTO porque quero tornar minha empreitada pública só quando tiver material o suficiente pra pelo menos ser um pouco interessante de ler. Talvez seja algo bem, mas BEM, bem nicho mas a ideia de escrever sobre uma banda que não existe me parece ser uma boa, ainda não sei se boto a história no Brasil ou no Japão já que eu conheço bem mais o cenário musical japonês mas conheço mais a sociedade brasileira, mas é uma ideia que definitivamente vou trabalhar em cima, mesmo que não leve a lugar nenhum, quero dizer, este blog tem seus nove anos e não levou a lugar muito significativo também.
Pois bem, por hoje é só,
valeu falou té mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário