sábado, 4 de dezembro de 2021

acabou a festa

Faz quanto tempo que você foi numa festa infantil?

Eu comi umas coxinhas feitas na airfryer hoje e me lembrei das várias festas infantis que fui durante minha infância.

Eu fui em algumas que foram em salões de festa em prédios, em McDonald's (que era A ostentação do moleque de 5 anos) mas as festas que mais fui quando criança foram todos em buffets infantis.

E tinham pra todos os gostos: do buffet mais simples, com uns escorregadores, fliperamas, air hockey e pebolim, até aqueles que tinha um monotrilho (que até hoje não entendo muito bem a graça), cama elástica, oficina de fazer aquela mão de cera, barco viking, escalada, etc. Era praticamente uma competição pros pais das crianças mostrarem quem fazia a festa mais elaborada.

Minha família mesmo nunca fez essas festas pra mim, e pra ser bem sincero eu até agradeço, é um puta gasto desnecessário, o bom mesmo era ir pras festas.

Acho que a última festa dessas de buffet que fui foi lá por 2008, quando eu tinha 12 anos. Já era uma época que o pessoal já fazia umas coisas mais "adolescentes" e era uma vibe meio diferente, menos infantil. Uma das últimas festas de buffet que fui por exemplo era num lugar que a temática era futebol, e toda coisa que tinha lá era de futebol (inclusive o bolo)... não foi tão legal.

A melhor dessas festas que fui acho que foi lá por 2005 ou 2006 (quando eu tinha uns 8~10 anos), de um amigo meu que inclusive fui encontrar de novo na Poli depois de quase 10 anos sem falar com ele. Se não me engano ele fez duas festas: uma delas teve como lembrancinha umas cartas (falsas) de Yu-Gi-Oh! e um SABONETE COM UM BONEQUINHO DE UM PERSONAGEM DE YU-GI-OH! DENTRO (na moral, melhor lembrancinha de aniversário que já recebi), a segunda festa teve como lembrancinha aquele negócio de fazer sua mão de cera, o que eu não vejo muita graça até hoje mas não dá pra negar que é bacaninha. Ah sim, os dois buffets eram super bacanas, a última festa dele que fui foi inclusive temática de Star Wars, o terceiro filme tinha acabado de sair na época e tinha UM cara fantasiado pra animar a festa e adivinha do que ele tava fantasiado... Jar Jar Blinks.

Enfim, eu não tenho muitas esperanças de ir numa festa infantil de buffet ainda nessa vida, pelo menos não pra curtir como criança, e pensando nisso eu lembro umas vezes que minha mãe me levava pras festas e ficava lá socializando com outros pais.

Eu particularmente nunca fui muuuuuito animado pra comemorar aniversário. Sempre achei que comemorações GRANDES deviam ser reservadas pra feitos importantes, não completar mais um ano de vida, mas isso pode ser idiossincrasia minha também. Acho que de modo geral, o churrasco que fiz com meus amigos comemorando o fim do ensino médio, a festa de formatura do pessoal da Poli e quando saí com meus pais depois da matrícula na faculdade significaram bem mais que qualquer aniversário que eu poderia ter comemorado, acho que até a vez que fizemos um churrasco pra comemorar o fim de um semestre foi significativo. Mas hmm, acho que estou fugindo do assunto aqui.

Acho que esse post é meio que uma continuação do post sobre festas de debutante? É meio aquela piada né, você vê a fase da vida que está pelo tipo de festas que vai: de criança, debutante, formatura, casamento e velório. Logo mais chegam os casamentos.

E é isso aí, saudades de comer bolo e salgadinhos com refrizão.

vlw flw té mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário