Uma historinha rápida.
Quando eu tava no Japão, o nosso apartamento era dividido em três quartos. Ao longo de Dezembro inteiro, a geladeira era o famoso "todo mundo sabe o que é seu e tá tudo ok" mas chegou uma hora que começou a virar putaria, então um de nós teve a ideia de dividir as três prateleiras entre os três quartos.
Quarto tal pega a primeira prateleira, quarto tal a segunda e por aí vai. O negócio é que a porta da geladeira e o freezer (que, como as geladeiras de rico aqui, era embaixo) ainda estavam "free for all".
Aí que eu, que sempre estocava tudo que podia pra evitar de ir pro supermercado, me aproveitei desse loophole nas regras: comecei comprando comida congelada pra caralho e fui ocupando o freezer, o que é justo já que a comida É congelada, depois que a prateleira que eu dividia com meu amigo ficou cheia, eu simplesmente comecei a tacar coisa no freezer.
Gyoza? Freezer. Bentô? Freezer. Qualquer comida que seria aquecida no micro-ondas de qualquer jeito? Pro freezer você vai. Chegou uma hora que eu tava botando pacote de batata frita com prendedor fechando no freezer também.
Acabou que ninguém achou ruim, já que praticamente só eu tinha a nóia de sequer comprar comida congelada, mas como eu comprava tudo em pacote econômico (leia-se de 1kg), eu acabei comprando coisa demais e na última janta antes da minha semana de folga eu acabei fazendo toda a comida pro pessoal.
E as coisas que comprei eram maravilhosas: pacote de 1kg de nuggets, pacote de 1kg de tako-yaki, carne do gyu-don do Suki-Ya congelado, caixa de picolés Gari-Gari kun (o melhor picolé do mundo), linguiça fininha defumada (que é melhor que as daqui) e as famosas bandejas de gyoza com 40 que custavam 200JPY (150 se tivesse a muito tempo na geladeira).
A grande sorte minha foi que o nosso apartamento era o único que tinha um micro-ondas, se não fosse o caso eu estaria deveras fodido sem minhas opções congeladas. Quero dizer, mesmo no Brasil eu já devo minha alma (e minha pressão alta) às comidas congeladas, no Japão só juntaram a preguiça de cozinhar com a falta de tempo e dinheiro.
E assim minhas jantas consistiam de arroz japonês + algo congelado, às vezes eu variava e comia um curry pré-pronto (com um Famichick comprado no Family Mart) ou o lamén nosso de cada dia quando queria algo BEM RÁPIDO. Só devo dizer que o tako yaki congelado era bom demais, com certeza uma das minhas comidas congeladas favoritas na vida.
Enfim, mais uma história do arubaito que lembrei enquanto escrevia meu TCC, e lá se vão mais uns minutos gastos aqui e não no Overleaf.
vlw flw té mais
vc já ouviu essa banda? https://www.youtube.com/watch?v=o4miO5f4Iz8&ab_channel=NEWFOLK
ResponderExcluirSim! E até postei esse vídeo nesse post aqui: https://agoraoyoititemumblog.blogspot.com/2020/07/shimokitazawa-amelie-poulain-e-o-ideal.html
ExcluirAliás, acho que foi por um comentário teu tipo dois anos atrás que conheci a banda se não me engano hahahhaha.