terça-feira, 17 de novembro de 2020

Maluco, meus pais não podem pagar por essa viagem não

Acho que o maior reality check que tive na vida foi quando propuseram uma viagem de formatura pra Cancún e sentimos na pele que nosso colégio era de classe média média, não classe média alta.

O pessoal do TERCEIRÃO URRA URRA HEI antes do nosso tinha viajado pra Floripa na formatura deles, mas como nossa turma se achava do balacobaco, nós achávamos totalmente factível de ir pra Cancún. A Forma Turismo foi lá, apresentou o resort maravilhoso, as baladas, os mergulhos com golfinhos, Hard Rock Café, etc. e então o preço.

Era caro pra caralho.

Eu não lembro muito bem o valor exato, já que isso foi uns bons 7~8 anos atrás, mas era tipo 5 vezes o preço da viagem pra Floripa.

A realidade era que nosso colégio tinha algumas poucas pessoas que podiam pagar por uma viagem de formatura pra Cancún, chuto umas 5 no máximo, e o resto não podia sonhar em gastar aquela grana numa tacada em uma viagem só.

Aí então, a gente que quase ridicularizava a ideia de ir pra Floripa, acabamos aceitando a realidade monetária das nossas famílias e concordamos em fazer uma viagem pra Floripa do que meia dúzia de nego ir pra Cancún.

Foi só depois que fiquei sabendo que alguns colégios maiores (e mais caros) geralmente têm duas viagens de formatura: uma pra um lugar caro pra caralho e outra pra um lugar razoável, parece que não é só a gente que tinha essa disparidade de realidades monetárias numa série só.

Enfim, a viagem de Floripa foi legal, e a de Búzios que a gente foi depois por ter ganhado o game show lá também foi incrível. Eu acho sim que Cancún seria melhor ainda (mas será que seria 5 vezes melhor?) mas viagem de formatura é pra você aproveitar com seus amigos, é meio que um jeito de terminar o ensino médio com chave de ouro, então não tem muito sentido ir pro melhor lugar do mundo que seja só que sozinho.

Mas acho que das pessoas que conheci na Poli, POUQUÍSSIMAS tiveram uma viagem de formatura, até porque escola técnica (de onde boa parte das pessoas que conheci vieram) geralmente não faz essas coisas e a outra parte das pessoas que conheci não curtiam a ideia de viagem de formatura, oh well.

Eu escrevi esse post porque lembrei do silêncio constrangedor que ficou na sala depois que apareceu o preço da viagem no PPT que a Forma Turismo apresentou. Ah, bons tempos.

O único pesar que tenho de não ter ido pra Cancún é que não me vejo indo pro México em qualquer circunstância hoje. Eu sei que Cancún é tão México quanto Gramado é Brasil, mas teria sido uma experiência diferente de qualquer jeito.

Enfim enfim enfim, 

vlw flw té mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário