quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Ramen

Como todo bom descendente de japoneses, eu amo ramen.

Cara, eu moro a 1 minuto do Aska, não tinha como eu não gostar de ramen. Mas o fato é que a primeira vez que fui lá foi só em 2012 mais ou menos, desde então (tirando esse ano) ir pro Aska é um compromisso mensal, quando não semanal.

Mas óbvio, explorei outros ramen-ya por Sampa, mas não muitos: o Jojo perto da Paulista, o Ikkousha, o Momo e o Kazu na Liberdade mesmo e o Nara na Saúde. 

No Japão eu fui em uns... cinco ou seis restaurantes de ramen acho? Tinha o delicioso Muramasa que ficava no lado do nosso apato (e que o dono deixava o rádio ligado numa estação de idols?? e o cara era bombado ainda), ainda na nossa cidade tinha o ramen-ya do lado do supermercado que era um pouco mais caro (e por isso só fomos no meu aniversário lá). 

Ramen Muramasa, que ficava no lado do nosso apato. Note o macarrão mais grosso.

Em Kofu eu fui no que falavam que era o melhor da província (mas não era tão WOW assim, talvez devia ter pedido outro prato?) e fomos num ramen-ya random por fome no primeiro dia nosso lá. 

Ramen random que achamos em Kofu, óbvio que tava bom.
 

Já em Tokyo eu fui no famoso Ichiran (que é bem bão), em Shinjuku eu fui em dois que forneciam 2 repetições de macarrão inclusas no preço (pelo preço esses foram os melhores lugares que comi no Japão) e fui ainda num ramen em Harajuku que, sinceramente, não curti muito o que peguei.

O Famoso Ichiran, bom demais.

 

Ah sim, eu comi um mini-ramen-"indonésio" no Museu do Cup Noodles em Yokohama mas era mais uma novelty do que realmente um prato.

Hmm, parece que comi mais ramen no Japão do que eu lembrava. 

Depois que acabar essa situação toda eu pretendo caçar uns ramen-ya que não conheço por Sampa pra expandir meus horizontes. Uma coisa que pouca gente fala é como Tsukemen é 1000x melhor que ramen DESDE QUE SERVIDO DO JEITO CERTO. Falo isso porque os tsukemen do Aska e do Ikkousha são bem meh, agora o tsukemen do Jojo Ramen MEU AMIGO, que prato delicioso. O pior é que o cara que dividia quarto comigo enchia o saco falando que tsukemen era do balacobaco e tudo mais e a gente nunca ouvia ele, até que eu pedi o tsukemen no Muramasa sem querer e realmente, é do balacobaco, ainda mais com o macarrão mais grosso.

Ainda sou um padawan no que se trata o ramen, e óbvio que amo um Cup Noodles de vez em quando, mas nada substitui um bom Tonkotsu Ramen com macarrão al dente, MALUCO, que saudade de comer um bom ramen.

Então é isso aí! 

vlw flw té mais

Me chamem pra comer um ramen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário