domingo, 1 de novembro de 2020

Belle & Sebastian

Ontem aconteceu isso:


Stuart Murdoch é o vocalista do Belle & Sebastian, banda que amo de coração e Anitta, bem, vocês conhecem ela.

Belle & Sebastian é, pra mim, o equivalente ocidental do Kinoko Teikoku pra dias que estou deprê, ou seja: música pra chorar, deixar tudo sair, em dias que estou mal. Parece que a Anitta prefere as músicas mais felizinhas dos álbuns mais recentes, eu (e maioria dos fãs) prefiro os quatro primeiros álbuns que tem aquela vibe mais dissafected youth indie pop do final dos 90/começo dos 2000.

Pra falar a real eu não ouvi muito de B&S depois do "Fold Your Hands Child" de 2000 então não posso ser chamado de fã fã mesmo da banda, mas tem música deles que me manda pro chão até hoje.


E uma das memórias mais marcantes que tenho da banda é justamente com o álbum dessa música que coloquei acima. Antes de começar o show da Chiaki Sato que fui, tava tocando o (álbum) The Boy with the Arab Strap e eu pensei comigo mesmo: "Nossa! O pessoal aqui tem bom gosto, conhecem até Belle & Sebastian..." aí me toquei que estava numa casa de shows em Shibuya, num show da ex-vocalista do Kinoko Teikoku, acho que foi nessa hora que percebi que nunca encontraria um lugar onde me encaixaria tão bem quanto lá.

Belle and Sebastian é bem conhecido, mesmo no Brasil. A banda já se apresentou diversas vezes aqui e era atração constante daqueles festivais que tinham antes do Lollapalooza dominar a porra toda. Se eles voltarem pro Brasil (talvez num show com a Anitta?) eu gostaria bastante de vê-los ao vivo, eu sei que não tocam as músicas antigas com taaaanta frequência mas as novas não são particularmente ruins não.

Enfim, ouçam Belle & Sebastian, ainda mais os álbuns "If You are Feeling Sinister" e "The Boy with the Arab Strap", a música da banda (e de qualquer indie pop nessa vibe) não é nada extraordinário nem nada mas é definitivamente uma boa adição pra uma playlist legal.

vlw flw té mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário