Este post vai ser sério, e não vai ser sobre música japonesa, eu juro.Eu tava lendo a amostra grátis na Amazon de um livro que quero faz tempo, sobre o cenário musical underground japonês (obviamente) e me deparei com uma frase que achei demais, o nome do livro é "Quit Your Band!" e veio de um refrão de uma música de uma banda de garage-punk composta por meninas de ensino médio onde elas gritam: "QUERO SAIR! QUERO SAIR DESSA BANDA!" e o autor do livro fala mais ou menos "Em um mundo onde o pop é regido por morais rasas como seguir seus sonhos e que a amizade é para sempre, aqui está uma constatação divertidamente negativa".
Acho que tem um motivo pra chamada contracultura ser composta por grupos de jovens revoltados fazendo músicas onde praticamente gritam as angústias que têm, seja numa banda punk ou fazendo um rap improvisado, jovem tem que ser revoltado mesmo, quero dizer, a JUVENTUDE é praticamente um estado de espírito onde você sempre tá puto.
Num mundo onde ""palestrantes"" motivacionais são uma profissão reconhecida que tem até nome em inglês e onde livros ditos de autoajuda vendem muito mais que obras primas da literatura, hoje todo mundo precisa estar todo dia e toda hora 100% feliz e motivado, e parece que ao contrário do Admirável Mundo Novo, nossa Soma não vem em pílulas fornecidas pelo governo mas sim em livros com títulos engraçadinhos, e ó tão controversos, como "Seja foda!" e "Como ligar o foda-se", vivemos realmente a queda da cultura ocidental.
Enfim, sei lá, fique puto, indignação é a força motora das revoluções! E vai ler um livro decente ao invés daquelas merdas de autoajuda, em uma das matérias de sites suspeitos que apareceram no meu feed do FB falava que foi, ahem, ""COMPROVADO"" que poesia ajudava mais que livro de autoajuda no sentido da pessoa se sentir melhor. Bem que eu duvido que alguém que leia Augusto dos Anjos ou Baudelaire se sinta melhor depois de fazê-lo, eu recomendaria poesia acardista OHH MARÍLIAAAAAA~
Por hoje é só, eu ando escrevendo os posts no metrô e parece que isso tá sendo uma ótima ideia, god bless Evernote.
vlwflwtémais
Nenhum comentário:
Postar um comentário