Eu uso óculos desde meus 12 anos e sempre tive que escolher o modelo pela praticidade.
Como todos que me conhecem sabem: MINHA CABEÇA É GINORME, junte isso à minha cara achatada e bochechuda de asiático e voìla: nenhum óculos cabe em mim.
Óbvio que estou exagerando (um pouco) mas meus dois últimos óculos antes do atual eram aqueles sem borda que dava pra mandar alongar a lente pra acomodar rostos mais largos, e antes disso eu usava aqueles óculos de armação quadrada de metal porque minha mãe falava que eu podia quebrar se fosse de acetato porque vivia brincando e correndo, minha mãe sempre superestimou minha hiperatividade.
Pois bem, eu sempre gostei de uma variedade de modelos de óculos mas nunca comprava porque de duas uma: ou era de acetato e ficava nas minhas bochechas (já que ele é "raso" demais) ou era muito pequeno pro meu rosto.
Então eu fui pro Japão.
Cara, uma das primeiras coisas na minha lista de compras lá: Comprar um óculos.
Quase ninguém sabe, nem os asiáticos fora da Ásia, é que os óculos de acetato pra asiáticos têm os nosepads bem mais longos pra acomodar os rostos mais achatados do pessoal de lá.
Então eu comprei dois óculos, e me segurei pra não comprar mais (o que eu devia ter feito).
![]() |
Todos os óculos que usei na minha vida (até agora). |
Tem toda a história que no Japão dá pra fazer teste de vista na própria ótica e acabei fazendo pro meu primeiro óculos e deu totalmente errado, e na hora de fazer o segundo eu acabei falando pra fazer no mesmo grau que o óculos que eu cheguei usando no Japão.
Mas enfim, amo demais os dois óculos que fiz lá, ainda mais o segundo. Eu já não conseguia me imaginar sem óculos, agora com esse que fica muito mais em evidência na minha cara é impossível.
Vira e mexe eu me pego navegando nos sites de óticas japonesas procurando uns modelos legais de óculos. Se eu quiser continuar com o tipo de óculos que uso só que mudando a armação, vou ter que ver aqueles que têm as perninhas dos earpads ajustáveis ehhhh, já estou pensando há anos em pegar um de metal ovalzão igual do Shutoku Mukai mas falta coragem. Vamo ver.
O meu sonho de consumo agora é ter um óculos "Made in Japan" e não fosse minha pão-durisse quando eu tava no Japão, eu teria comprado a armação que eu namoro faz anos da "Oh My Glasses! Tokyo". Cara, que coisa linda. O foda que ela era tipo cinco vezes mais cara que o óculos que estou usando agora, e provavelmente demoraria mais pra fazerem a lente, então não fica muito arrependimento.
O "Made in Japan" que eu tava de olho era um óculos da linha... Made in Japan da Persol, só que aqui esse óculos sai por quase dois mil reais e ah, depois de pagar pouco menos de 200 reais (5k JPY na época) no que estou usando, dói um pouco pensar em gastar essa grana toda num óculos.
Enfim, se eu pudesse eu teria uns dois ou três óculos. Acho que nem é pela questão de ocasião ou pra combinar com roupa, mais pra ter um rodízio pra não desgastar um óculos só, além de mudar um pouco a imagem pessoal.
Pois bem, aqui está o post sobre óculos que falei que faria num post anterior aí.
vlw flw, té mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário