sábado, 26 de dezembro de 2020

Um suposto monólogo no palco do Teatro do Colégio S**** A********

No meu terceiro ano do ensino médio, meu professor de geografia falou que, caso eu passasse na Poli direto, ele iria me chamar pra dar uma palestra no colégio.

Eu acabei não passando direto e enfrentei um ano de limbo no cursinho, então o convite pra palestra nunca veio, mas na minha cabeça eu sempre imaginei o que falaria no palco do teatro do meu colégio caso o convite tivesse vindo em 2015 (ou depois).

Posso enumerar uma infinidade de arrependimentos que tive durante o ensino médio: o meu orgulho secreto de ir bem sem estudar que me fodeu completamente durante a minha graduação toda por não tem aprendido a estudar direito, como eu não saí com meus amigos o quanto deveria, não ter aproveitado o tempo livre pra fazer cursos de língua/instrumento achando que durante a faculdade seria mais de boa, etc etc etc.

Mas o negócio é que, durante o ensino médio, eu achava que tudo era definitivo, que qualquer deslize que fosse ia acabar me fodendo dali alguns anos, seja uma advertência ou um "carimbo de tarefas atrasadas", mas no fim nada disso importa.

Se você tá lendo isso e está no ensino médio: não deixe de fazer as coisas que gosta pela "turminha" da sua sala, muito provavelmente você não vai mais vê-los. Se for pra bater em gente (desde que com motivo), tem que bater mesmo, advertência apesar de intimidadora não vai influenciar em nada na sua vida. E caso queira fazer uma faculdade difícil: aprenda a estudar ou a colar, porque sem saber nenhum dos dois fica difícil mesmo passando no vestibular.

Eu falaria basicamente isso pra garotada do ensino médio. Óbvio que no meio dessa minha "palestra" hipotética o professor cortaria meu mic, mas por vezes eu acho que o ambiente do meu ensino médio era mais tóxico que o da Poli, você tem noção do peso dessa afirmação? Era muita panelinha, muita puxação de saco, muita manutenção de ego que, ainda bem, não é tão presente no meu curso.

Eu acabei tirando uma galera que não curtia do meu ensino médio da maioria das minhas redes sociais, junto foram umas pessoas que eu não me importava muito, porque sinceramente, não me importo com o que essas pessoas fazem e não me importo com o que eles pensam sobre o que faço. 

Enfim, ensino médio pode ser bom, pode ser ruim e pode ser os dois. Acho que meu primeiro ano foi uma merda porque a sala onde eu tava só tinha panaca, maioria desse pessoal acabou repetindo de ano e isso fez com que meus próximos dois anos fossem bem mais tranquilos. Meu segundo foi suave e meu terceiro foi bem bom, quem diria que umas viagens deixariam o ano tão melhor assim.

Mas é, resumo da ópera: Não leve desaforo pra casa, não se importe com a opinião alheia, aprenda a estudar ou a colar, saia com seus amigos e gaste seu tempo em coisa útil enquanto você ainda o tem. 

E o mais importante: em prova com muito cálculo pode usar calculadora.

E acho que é isso aí, vlw flw té mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário