Onde você se senta numa sala de aula normalmente?
Eu vi uns tweets fazendo sucesso com uma imagem mais ou menos parecida com a abaixo e perguntando onde você senta/sentava no ensino médio e na faculdade.
No meu ensino fundamental eu sentava sempre no fundão porque eu era um relaxo do caralho, eu gostava de sentar, usando as referências da imagem acima, na 29/30 ou 35/36, mas eu já sentei na carteira do protagonista de anime: a famosa penúltima carteira da fileira da janela, aí é a 5 (todo protagonista de anime senta na carteira 5).
No médio, como eu tava preocupado em VER a lousa, meu óculos sempre parecia fraco e eu queria realmente aprender pra passar nos vestibulares, então sempre sentava na frente, seja na 1/2 ou 31/32, eu gostava de paredes para ter apoio para dormir (fazer TERCEIRÃO! URRA URRA HEI! e cursinho não era bom pro meu regime de sono).
As salas do cursinho (Etapa no caso, chupa!) eram ginormes e tinham um amplo corredor no meio, então eu sempre pegava carteira do corredor porque eu, eventualmente, sempre ia pro banheiro em alguma pausa entre aulas e não tava afim de derrubar estojo de crushes que tinha na época (que podem ou não ter existido). Então nos dois anos de cursinho que fiz eu sentei mais ou menos no mesmo lugar: em uma carteira colada do corredor central, no meio da sala (já que sempre chegava tarde demais pra pegar lugar na frente), no primeiro ano foi lá pelo 22 e no segundo ano era lá pelo 16, guardadas às devidas proporções de uma sala que cabiam 300 pessoas.
Na Poli eu sento perto da porta e/ou perto da lousa, nas salas do cirquinho eu sentava lá atrás porque as fileiras que não a última eram um cu de entrar e sair gente (quem viveu sabe), no resto das salas eu sento mais perto da lousa, agora na sala da naval que é inclinada eu sento no meio, seguindo mais ou menos a lógica de escolher lugar em cinema onde muito perto dá torcicolo e muito longe não dá pra enxergar.
Durante meus anos de ensino fundamental e médio eu precisava ficar no lado das janelas, além de ter o apoio pra dormir, as janelas no meu colégio davam pra quadra e era sempre interessante ficar vendo o pessoal jogando nas aulas de educação física e o ventinho (antes de botarem AC nas salas) era bom demais. No cursinho não tinha janela e na Poli as janelas dão pra lugar nenhum, então resta o conforto.
Acho que desde que comecei a Poli nem tanto, já que costumo sentar sempre perto de quem já conheço, mas o lugar onde sento na sala já me propiciou bons momentos e amizades que carrego até hoje. No ensino médio eu criei amizades bem legais com o povo que sentava perto de mim e no cursinho eu conheci uns caras bem gente fina pelo puro acaso de sentar perto deles, eu particularmente não acho que o lugar na sala defina se a pessoa vai melhor ou pior academicamente, ainda mais no meu ensino médio onde o professor escolhia onde cada um sentava, mas é um bom jeito de conhecer gente nova.
Enfim, esse post não tem nenhum propósito, eu só lembrei de onde eu costumava sentar nas salas de aula e quis escrever umas coisas desconexas, não vou entrar aqui no determinismo que o pessoal usa pra definir seu tipo de personalidade pelo lugar onde você senta numa sala de aula, mas é engraçado ver como eu já não me importo onde sento numa sala de aula, ainda mais agora que elas não estão sendo ocupadas há meses.
E é isso aí, pro próximo post eu juro que vou trazer algo mais interessante.
vlw flw té mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário