Na época que eu era otaku... tá bom, MAIS otaku, e acompanhava todos os animes sazonais lá pela virada dos 2000 pra começo de 2010, eu assisti animes que logos depois foram esquecidos por todo mundo e hoje em dia foram totalmente esquecidos, quando muito alguns possuem uma fanbase "cult following" e são lembrados ocasionalmente em imageboards, mas são animes que por via de regra você vai ter dificuldade de encontrar produtos até no Japão, eu sei porque tentei pra alguns.
Chaos;Head
É o prequel pra um dos melhores animes da última década: Steins;Gate, eu acompanhei o anime porque a Kanako Itou cantava a abertura e eu gostava dela desde Higurashi e School Days. O anime é rushado pra caralho, não faz o menor sentido e simplesmente não é bom, tanto que quando começou o hype por Steins;Gate eu simplesmente ignorei já que tive a péssima experiência com Chaos;Head, obviamente que me arrependi depois.
Black Cat
Esse eu assisti já depois do mangá e do anime terem terminado mas é um dos shounen genéricos que eu mais gosto. O anime por algum motivo tem um final diferente nada a ver com o mangá, sendo que foi feito bem depois dele, e perde vários detalhes aqui e ali, mas não é um anime ruim RUIM, só é aquela típica adaptação de um mangá secundário da Jump, nada excepcional.
Chrno Crusade
Outro que assisti só depois que terminou e tenho a coleção completa do mangá (lançado pela Panini) mas não lembro quase nada da história, lembro que era sobre umas freiras que usavam armas pra exorcizar demônios ou algo assim, lembro também que o final é bem emocionante e é isso aí, acabou por aí o que lembro sobre a obra.
Gakkou no Kaidan
Se você assistia os animes que passavam na Cartoon Network, vai se lembrar desse anime com outro nome: Histórias de Fantasmas. na moral que era um anime bem trash mas era interessante e bem diferente dos outros animes que passavam na CN na época, a animação claramente não era das melhores mas a abertura é uma música bem legal do Hysteric Blue.
Sayonara Zetsubou Sensei
Era um anime de humor muito bom mas muito japonês também, não era nada de comédia Gintama ou Grand Blue, era totalmente humor japonês. Foram três temporadas e uns OVAs que infelizmente não cobriram o final do mangá, onde todo o nonsense da obra toda é justificado com o maior mindfuck já visto na história dos mangás de comédia. O destaque do anime eram as aberturas e encerramentos cantadas, na maioria, por dubladoras do elenco e pelo lendário Ohtsuki Kenji.
Haibane Renmei
Pegaram umas obras que o Yoshitoshi Abe fez por diversão e transformaram num anime. É um anime que amo de coração mas que não é lembrado fora dos círculos de apreciação por coisas comfy :3, a abertura é instrumental, o encerramento faz você pensar que está num sonho, enfim, o anime é lindo mas acho que um remake com uma animação realmente boa faria bem pra essa obra.
Higashi no Eden
Cara, é um anime com abertura feita pelo Oasis. O conceito do anime e a história são bem legais, mas o character design e a animação em si acabam prejudicando a qualidade, eu sempre achei os personagens muito shoujo-like pro setting mais seinen que é o anime.
Zankyou no Terror
Anime criado e dirigido por Shinichiro Watanabe, soundtrack de Yoko Kanno e encerramento com letras da Ichiko Aoba e cantado pela Aimer, e ainda assim é um anime completamente medíocre. Acho que é um daqueles casos que o fim estraga absolutamente tudo, mas também peca em vários outros fatores: o pacing é zoado, os personagens são completamente sem sal e o plot chega a ser absurdo em algumas partes pra proposta que o anime quer entregar. Mesmo assim acho difícil falar que esse anime é necessariamente ruim, ele definitivamente não é bom mas poderia ter sido bem melhor.
Buso Renkin
Eu tinha esquecido completamente desse anime mas é um daqueles bem secundários da Jump que só conseguiu ser publicado até o final porque o autor tinha feito uma grande obra antes, no caso foi Rurouni Kenshin. Pra falar a real eu sequer assisti o anime, só li o mangá mesmo, mas a abertura é demais, melhor música de superação já vista numa abertura de anime.
Menções honrosas
- Eu ia botar uns Gundam mas é injusto, só de carregar o nome da série já garante que vai ter merch do anime em qualquer lugar no Japão;
- Robotics;Notes eu prefiro esquecer já que foi uma das minhas maiores decepções, fica a lição que da trilogia ";" só Steins;Gate é bom mesmo;
- Acho que Trigun, Higurashi e NHK ni Youkoso têm uma fanbase significativa, então não cabem nessa lista.
vlw flw té mais, vou lá ver mais uns animes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário