Hmmmmmm... que cheirinho é esse que estou sentindo? Parece cheirinho de P2 no ar hein?
Pode me perguntar se estudei no último fim de semana e a resposta será: NÃO, maaassssss eu acabei lendo um mangá muito lindo de romance chamado "Natsu no Zenjitsu", personagens legais, traço 10/10 e um final que não agradou a todos... mas convenhamos, o final dessa porra é BEM melhor que o caralho do final do "Kimi no Iru Machi", eu sinceramente achei o final do Natsu muito bom, pessoal que só lê shoujo que ficou incomodado.
Eeeenfim, P2 né? Nem quero comentar quais foram minhas notas nas P1, foram coisas lastimáveis. Duas vermelhas... nos dois Cálculos que estou fazendo. PUTA QUE PARIU! Eu já nem sei o que fazer, já estou mandando todo mundo tomar no cu, vai se foder. E pior que eu devo ser retardado, não é possível, eu tava estudando Estruturas outro dia e acabei lendo o artigo inteiro da história da língua vietnamita uma hora antes da prova. Se eu não fosse partidário da ideia de que 99% dos casos de déficit de atenção são invenção, eu me diagnosticaria fácil com essa merda de ADHD.
Aliás, isso leva ao fato que geral da Naval que me conhece acha que sou uma enciclopédia de conhecimento inútil andante, como diz o ditado popular: "Se você não sabe, procure no Google. Se o Google não sabe, pergunte pro Yoiti", e de onde vem todo esse conhecimento inútil? Pode botar aí: Wikipedia e sites randômicos encontrados a esmo no Google e no caso de coisas históricas (ainda mais do Japão) tudo que sei veio de mangá. Samurais? Rurouni Kenshin e os vários sobre o Oda Nobunaga (Drifters, Nobunaga no Chef, etc.). História antiga ocidental? Historie, Thermae Romae, Ad Astra. Vikings? Vinland Saga.
Enfim, bota aí ainda Omoide Emanon que mostra o clima pós-WWII no Japão, Shoukoku no Altair que mostra os funcionamentos de um império fictício inspirado no Império Turco Otomano, Ore to Akuma no Blues que conta uma versão fantasiosa da vida do Robert Johnson onde ele conhece o Clyde, Golden Kamui que se situa no período pós-WWI em Okinawa, Innocent que mostra a transição que aconteceu com a Revolução Francesa, Gen Pés Descalços que mostra as consequências da bomba nuclear do Hiroshima... ENFIM, você entenderam como tem mangá bom histórico e mesmo que não sejam as fontes mais confiáveis de conhecimento, esses mangás instigam o leitor a correr atrás e ler sobre o assunto, acho que isso é o melhor de um mangá do gênero.
Em tempos negros onde estão querendo mudar a história pra agradar gregos e troianos, a saída talvez seja mesmo INSTIGAR as pessoas a irem atrás de fontes históricas realmente relevantes antes de sair falando bosta por aí. Sou totalmente contra mangá revisionista tipo a adaptação do Eien no Zero que tirou absolutamente toda a culpa dos japoneses sobre as atrocidades que eles cometeram na segunda guerra, mas porra, se vendo aquela merda os nego ficarem incomodados com o brilhantismo todo e forem atrás de registros REALMENTE históricos, temos aí lucro. Bem que filme revisionista sobre Ditadura Militar é capaz de maluco aplaudir de pé e puxar saco, triste estado que vemos no nosso país indeed.
AAaaaaahhhhh, eu ia falar só sobre a Poli nesse post, juro.
Agora me lembrei que quando entrei na Poli eu falei que nunca mais falaria de política, acho que meu sangue ainda é vermelho after all. E vale notar que acho que fiquei 5 vezes mais esquerdista depois que entrei na Poli, é a barba influenciando.
Ah, já é tarde e amanhã preciso acordar cedinho PRA ESTUDAR O QUE DEVIA TER ESTUDADO NO TEMPO QUE ESCREVI ESTE POST.
vlwflw té mais
(note que nem citei música japonesa neste post, evolução)
Nenhum comentário:
Postar um comentário