Caralho mermão, dez anos de Blog, quem diria!
Minha vida mudou bastante desde que comecei este blog em 2011, eu era um simples estudante de ensino médio que não sabia muito bem o que queria fazer da vida e agora, em 2021, sou um simples (ainda) estudante de Engenharia Naval que francamente? Ainda não sabe muito bem o que fazer da vida.
Muitas coisas me marcaram nesses últimos dez anos: conheci novas pessoas, passei nos vestibulares, perdi um amigo, desbravei novos lugares, comecei o estágio e enquanto fazia tudo isso, eu escrevia de tudo um pouco aqui.
E ao longo dos anos meu blog ganhou e perdeu leitores, algumas pessoas que liam este blog já não falam comigo faz uns bons anos mas algumas outras que me conheceram nesse meio tempo viraram fiéis leitores.
Hmm, eu queria aqui selecionar uns posts favoritos meus:
- Meu post querendo humanizar uma barata;
- O post que escrevi de coração partido sobre meu bairro favorito de Tokyo;
- Post lembrando de outro post sobre o meu dia de maior paz espiritual;
- O post mais lido deste blog, de quando quis sair da Poli;
- Post que escrevi bebaço depois de um rolê com meus amigos.
Cara, eu tenho uma vergonha tremenda do que eu escrevia no meu ensino médio. Eu transparecia muito minha afeição por jogadoras de vôlei (que, sejamos sinceros, ainda tenho) e acho que queria esconder quão otaku eu era? Coisas normais pra todo adolescente, acho. Então por isso esses posts aí acima foram todos escritos depois de entrar na Poli.
A entrada na Poli aliás foi o maior divisor de águas na minha vida. Acho que nem a porra do arubaito que tenho que referenciar a cada post depois que voltei do Japão me mudou tanto quando o rito de passagem que foi entrar na magnífica Escola Politécnica. Mas um post sobre minha experiência na Poli só vai sair mesmo quando eu estiver com meu canudo na mão, o que espero que não demore muito.
Vendo agora os meus posts me dá uma saudade dos tempos que foram, mas também expectativas já que se a situação piorar, pelo menos a tendência é que eu continue melhorando minha escrita.
Enfim, apesar da plataforma Blogger ter passado por um facelift há pouco tempo, eu não duvido nada que a Google descontinue isso aqui e faça a gente migrar pra uma plataforma bem merda. Já tem um tempo que grande parte dos blogs hosteados no Blogger são ou de putaria ou de pirataria, e apesar deles certamente gerarem muito mais dinheiro pelo Ad Sense que um blog normal, não vejo um futuro muito promissor.
Por isso e por mais outras eu realmente não garanto o futuro deste blog até o fim da eternidade. Possibilidades de migração pra outra plataforma não são remotas e até minha motivação pra manter este blog pode ir pra zero dependendo dos rumos da minha vida mas é, pelo menos 10 anos dela estão aqui.
E que belos 10 anos foram hein?
Encerro aqui este post, esperando de coração que daqui mais 10 anos eu possa escrever mais um post desse, com mais leitores ou menos leitores, com mais histórias ou menos histórias para serem lembradas.
Este post é dedicado a todos os leitores que me acompanharam nesses últimos anos, em especial ao Romito, que não pôde ver os últimos 4 anos de blog, mas que com certeza me encheria o saco assim que lesse este post.
valeu, falou
até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário