domingo, 17 de março de 2019

Yamanashi-ken Chuo-shi Nikko Haitsu II

Eu escrevi meio que uma ode a Tokyo mas enquanto eu termino alguns detalhes dela eu queria falar de coisas que sentirei falta do arubaito em si, tirando os shows e idas pra Tokyo.

Todo o pessoal do arubaito foi dividido em dois prédios: o Sunny Haitsu (onde ficou a maioria do pessoal, incluindo grande parte dos caras mais "pops" e todas as meninas menos uma) e o Nikko Haitsu (onde ficaram os otakus fedidos, onde eu obviamente fiquei), não sei precisar se a divisão foi intencional mas a gente do Nikko ficou bem próximo, no nível de pessoal de um apartamento chegar em outro e simplesmente ABRIR a porta, já que geral sempre deixava aquela porra aberta.

E acho que por nunca ter experimentado essa vida comunitária de viver em república, achei demais que sempre que a gente quisesse fazer algo, por mais esdrúxulo que fosse, sempre haveria alguém disposto a te acompanhar. Quantas foram as vezes que queríamos comer em algum lugar e simplesmente invadíamos os apartamentos vizinhos atrás de gente pra ir junto, ou quando ABSOLUTAMENTE TODOS DO PRÉDIO compraram um Nintendo Switch e as jogatinas de Smash eram itinerantes, no apartamento que estivesse aberto na hora.

É claro que nem tudo eram flores, houveram as tretas por causa de sujeira, divisão de afazeres e o famoso QUEM COMEU MEU SORVETE?! mas no final acho que foi uma experiência bem legal.

Se eu gostaria de estender essa vida de rep por mais de três meses? Talvez, acho que o fato de estar vivendo com pessoas com background parecido tirava um pouco daquela solidão inerente de estar num país introspectivo no extremo oposto da sua terra natal.

Já que eu trampava de noite até o final de Janeiro, só comecei a conhecer o pessoal dos outros apartamentos no último mês, o que foi uma pena já que tinha muita gente que compartilhava dos meus gostos em animes por lá.

Na última noite antes de embarcar pro Brasil geral combinou de ir pro karaokê pra cantar músicas japonesas, o que era pra ser um rolê com cerca de 40 pessoas acabou tendo a presença de umas 12, sendo maioria os apartamentos 305 e 306 do Nikko e o resto era um pessoal perdido do Sunny. Foi um dos únicos rolês que eu acabei indo e foi bem legal, cantamos as mais variadas músicas de anime e eu JOGUEI MINHA ALMA LÁ enquanto cantava com meus pulmões Tsumi to Batsu da Shiina Ringo. Foi um rolê legal.

Enfim, sdds Nikko Haitsu. Acho que se eu fosse sozinho a experiência do arubaito teria sido bem pior, mesmo com os shows e tudo mais, vou sentir falta desses três meses.

vlw flw té mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário