Mas vocês que só ouvem música em inglês/português já se perguntaram como é ouvir uma música que você não faz ideia do que fala sobre? O mais foda é quando seus pais sabem japonês e você não.
Pra dar um exemplo pra vocês:
E como vocês também devem saber, eu escuto umas bandas que a página no Facebook tem 20 curtidas, qual é a chance de achar letra traduzida desse putos? Tenho sorte se acho letra et all, aí uso o famoso Google Tradutor e uso da licença poética pra fazer aquela porra de tradução fazer algum sentido, fiz isso de maneira quase impecável com uma letra do Kinoko Teikoku que afixei na parede do meu quarto.
Isso tudo nos leva pra uma banda que encontrei esses dias: "Bokutachi no Iru Tokoro." (o ponto final faz parte do nome da banda) que no começo achei um puta nome desnecessariamente grande até que descobri que o nome significa "Onde nós estamos." ou algo assim, achei poético pra caralho, muito loco. Mas calma, melhor mesmo é o segundo álbum deles: "Kono Yo ni Umareta Kita Koto ga Somo Somo Machigai Datta Kara" ou a tradução livre caso você prefira: "Porque ter nascido neste mundo já foi um erro em primeiro lugar", GENIAL PORRA!
E caralho, o Bokuiru (vamo encurtar o nome dessa porra) é genial, a vocalista não chega a ser uma Mariko Goto (ex-vocal da banda Midori) mas também tem umas técnicas vocais diferentes, eu espero do fundo do meu coração que a banda vingue, eles tem muito potencial, mas ainda só tem 22 curtidas no Facebook.
Essa música em especial é de amor pelo que parece, "Se você se suicidar, eu me suicido no seu lugar" e "Se estivermos numa situação de fome, você pode comer meu corpo" e ainda "Você não vai morrer porque eu te amo", AHAM, enfim, um amor meio "yandere" demais mas as letras são interessantes pra dizer o mínimo. Eu to apaixonado por essa banda, sério mesmo, acho que não me sinto assim desde que descobri Kinoko Teikoku (bem que depois eles me decepcionaram... QUE ISSO NÃO SE REPITA COM ESSA BANDA).
Enfim, na verdade eu só queria falar de Bokuiru, acho que é uma das grandes descobertas musicais do ano, e é Janeiro ainda! O que será que este ano me reserva? Espero que não sejam mais DPs, to cansando dessa porra.
vlw flw té mais
Prometo que no próximo post não vou falar TANTO de música japonesa, espero.
Fala rapaz !Não sei bem se você lerá isso aqui rs. Enfim, eu sempre curti algumas bandas japonesas, tipo Larc'n'Ciel, Home Made Kazoku... Curtia artistas como Utada Hikaru, Ayaka, mas meus favoritos realmente são Hiromi Uehara, T-Square e Casiopea. Ano passado conheci tardiamente Supercar e Tokyo Jihen e fico chocado como bandas fodas terminam lá no Japão, enquanto aqui ficamos requentando CDs "great hits" e turnês das mesmas músicas, além de lembrar do passado rico que não volta mais em detrimento da música popular atual no país.
ResponderExcluirEnfim, nem quero me alongar muito a isso rs. Só queria te parabenizar pelo blog, pois eu basicamente presto mais atenção na música por ela mesma e você normalmente vem com curiosidades bacanas.
Queria saber se podemos trocar contato via email ou whatsapp também! Tenho uma banda de rock alternativo que possui uma mistura devários gêneros dentro de um rockpop. E tenho algumas curiosidades sobre o mercado japonês que talvez num papo a gente consiga desenrolar.
Grande abraço e mantenha o blog! E parabéns pra sua mãe :)
Opa, se quiser me contatar acho que a maneira mais fácil é pelo Facebook (procura lá Yoiti Ishida), adoraria ter alguém pra conversar sobre música japonesa hahahhaha
ExcluirE esse negócio das bandas fodas terminarem meio que faz parte da cultura japonesa, outro dia li um artigo que fala de bandas tipo Judy and Mary que terminaram no auge e meio que serviram de trampolim pras carreiras solo dos artistas, no caso do Tokyo Jihen não vale muito isso porque né, a Shiina Ringo já era famosa faz tempo.
Also, valeu pelo feedback hahahah, sempre fico chocado das pessoas acharem meu blog antes de mim.
Ahá! E não é que respondeu?! rs
ExcluirO imbróglio é eu não possuir rede social! Mas vou fazer o seguinte: Vou submeter meu email ao blog para receber "as merdas que você fala", como está descrito aqui no próprio blog hahahahaha. Então de lá você consegue me passar whatsapp, ou conversamos via hangout do gmail, ou qualquer coisa do tipo!
Grande abraço!
PS.: Boku wa Bruno desu! Hajimemashite o/
Man, até hoje não sei ver quem bota email no newsteller do Blog hahhahaha, mal.
ExcluirSe quiser me contatar por email manda pro ishida.yoiti@gmail.com