terça-feira, 9 de julho de 2024

Professor Yoiti

Eu dei uma aula a distância, uma presencial e participei da festa junina do Cursinho. Já posso me chamar de professor?

Se vocês não leram meus últimos posts ou não convivem comigo diariamente: comecei a dar aula em um cursinho popular lá na USP. Foi uma ideia que minha irmã me deu depois de eu ter descoberto que trabalho voluntário é legal, desde que todo mundo esteja curtindo.

Mas enfim, poucas vezes na vida eu cheguei perto de dar algo que pudesse ser chamado de aula, mas mesmo assim eu me candidatei pra ser professor em um cursinho popular, e deu certo, fui aprovado.

A primeira aula foi a distância, já que só dou aulas aos sábados e naquele sábado em específico a USP tava fechada por conta de feriado prolongado, e foi bem PELO O QUE EU TINHA PERCEBIDO.

A segunda aula, que foi presencial, foi um desastre.

Não, é exagero meu, mas me embananei todo usando a régua de lousa nos horríveis quadros brancos da FEA e fazer o círculo usando o barbante é mais difícil do que eu esperava. 

E sabe aquela cara de bosta que você faz quando não entende porra nenhuma? Presenciei várias delas naquele dia.

Isso me fez lembrar como alguns professores são bem avaliados por "saberem" de bate pronto quando um aluno tem dúvida, porra, é impossível ignorar a cara de "mano que porra tá acontecendo" de um aluno de cursinho numa aula de geometria às 9h da manhã, eu só não sabia muito bem como lidar com tipo 70% da sala com a mesma cara, além de perguntar um "gente, alguma dúvida? certeza?" e assim a vida, e a aula, seguem.

Enfim, aí teve festa junina do cursinho no último sábado e vou ter mais outra aula nesse sábado. Estou começando nessa carreira de professor aos sábados e vamos ver onde vai parar. 

Eu acho que é uma coisa tipo mil vezes mais importante e desafiador que o meu último trabalho voluntário, e quer queira ou não, é um outro trabalho. Não vou pra FEA de sábado pra fazer takoyaki, vou lá pra fazer algo bem menos divertido, mas bem mais recompensante.

É isso, vamos ver até onde a saga do Professor Yoiti vai. Eu gosto bastante do projeto do cursinho popular e acho que é uma das coisas que devia ter participado quando estava na Poli, mas vida que segue.

Eu to com um monte de posts na fila, e deixo registrado que estava pensando em escrever sobre os dez anos do FATÍDICO DIA do 7x1, acho que vale o post pelo contexto todo, e pra dar uma nostalgia.

é isso, vlw flw, té mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário