sexta-feira, 19 de julho de 2024

Calma pessoal, depois da copa de 2014 tudo vai melhorar

Eu tava vendo se escrevi sobre, mas não, tinha escrito um post falando como a Copa tava daora, depois um post sobre o Orkut e o 7x1 não foi citado na época. Obviamente eu citei o 7x1 em posts depois, e talvez até citei como se passou os acontecimentos daquele dia, mas o 7x1 fez 10 anos uns dias atrás e queria lembrar daquele dia fatídico.

A Copa de 2014 é uma coisa que lembro bem até hoje. Eu estava fazendo cursinho naquele ano, apesar do eu de 17 anos proclamar "Preciso passar na Poli direto pra presenciar a Copa do Mundo na faculdade!" acabou não rolando e lá estava eu, no Etapa São Joaquim em plena Copa do Mundo.

O Yoiti recém com 18 anos estava todo serelepe de ser um adulto responsável, porém bancado pelos pais, e queria marcar rolê com os amigos do Ensino Médio pra ver todos os jogos da copa. Ver os jogos nos estádios estava meio fora de cogitação porque os ingressos estavam caros e acabaram bizarramente rápidos, o que era o esperado obviamente.

Então marcamos pra ver o jogo de abertura em algum bar! Mas rolou boato (isso foi antes do termo Fake News se popularizar) de que o PCC iria passar ATIRANDO nos bares por qualquer motivo que seja. Aí acabamos miando do plano de ver o jogo, apesar que hoje em dia eu super toparia ir num bar com perigo de levar tiro hmm... mas enfim.

Passa pra frente e tivemos a chance de ver o jogo contra o Chile (aquele que o Brasil quase perde nos pênaltis e o Thiago Silva chorou e tudo mais), e escolhemos aonde pra assistir tal jogaço? Sim, o Sukiya.

Cara, pro algum motivo, o Sukiya em 2014 decidiu instalar TVs onde iam passar todos os jogos da copa que fossem transmitidos na Globo. Agora imagina a situação: dia de jogo do BRASIL, a copa era no BRASIL, a cerveja no Sukiya era bem barata até e porra, o que melhor que uma porção de karague pra acompanahr o jogo? O Sukiya da São Joaquim estava cheio pra tal evento certo??? Certo???

No Sukiya da SJ no dia do jogo do Brasil contra o Chile só tinha TRÊS MESAS com gente durante o jogo: a nossa, a de uns nerd jogando Yugioh (que não estavam lá pelo jogo, claramente) e um casal que deve ter parado pra almoçar e ficou pra ver o jogo por conveniência.

Mas enfim, esse jogo foi suave. Saímos depois da disputa de pênaltis e fomos tomar um sundae no Mcdonalds do lado. Tanto o Sukiya quanto o Mc a qual me refiro foram demolidos pra expansão da Linha 6, eles reabriram em outros lugares perto um tempo depois.

Eis então que o Brasil passa também da Colômbia, num jogo tão dramático quanto o anterior, só que dessa vez foi o Neymar levando uma joelhada na coluna do ZUÑIGA e a cobertura da mídia na época parecia noticiar uma tragédia nacional, mal esperavam que...

ALEMANHA! Brasil na semifinal pela primeira vez desde 2002! E em 2002 a gente faturou a Copa!!! Porra, otimismo pra caralho, todo brasileiro confiante que BERNARD ALEGRIA NAS PERNAS iria levar nosso ataque, quem é Neymar afinal? 

E bem nesse dia todos meus amigos estavam livres pra vir no meu apartamento pra gente ver junto o jogaço que seria aquele!! NOVENTA MILHÕES EM AÇÃO, PRA FRENTE BRASIL! SALVE A SELEÇ-

7x1 SETE A UM!!!!!

LEVAMOS SETE GOLS

A gente nem viu o segundo tempo, mudamos o input da TV pro HDMI2 e ficamos jogando PES 2010 narrado em português de Portugal no meu Xbox 360 desbloqueado pro resto do jogo.

Foi um misto de descrença e tristeza, mas também de risadas e a demorada sacada de que não éramos mais um país digno da alcunha de "país do futebol". 

Foi a partir daí que eu liguei o foda-se pra Seleção Brasileira e comecei a torcer mais pelo Japão, apesar de 2014 ter sido o último ano em que o Japão jogou mal mesmo, 2018 e 2022 foram anos bem melhores, o mesmo não pode ser falado do Brasil.

Eu sequer lembro onde estava quando vi os demais jogos da Copa de 2014, acho que em casa sozinho, mas aquele dia do 7x1 foi um dia a ser lembrado, graças a deus que não escolhemos aquele jogo pra ver no Sukiya, imagina só? O Sukiya (com a decoração antiga) já era depressivo, ver o 7x1 em um faria me jogar do Viaduto Pedroso logo depois de sair do restaurante.

Enfim, passou. A Seleção Brasileira continua a mesma merda, ou melhor, conseguiu piorar. Mas as chances do Hexa permanecem as mesmas: zero.

E é isso, 2014 foi o último ano que realmente estive MOTIVADO por algo: minha vaga na Escola Politécnica da USP. O resultado desse empenho todo pode ser lido nos meus últimos 10 anos de blog.

Por hoje é só, caros leitores.

vlw flw, té mais!

Um comentário:

  1. O dia do 7x1 foi o dia em que "terminei o relacionamento" com uma amizade de 10 anos. E, ironicamente, fui assistir ao jogo no Goethe-Institut.
    SEMPRE torço pro Japão; inclusive um dia quero comprar a camiseta da seleção japonesa :D

    ResponderExcluir