Eu sempre curti consoles portáteis.
Por um preço módico você tem um aparelho que pode jogar centenas, às vezes milhares de jogos, junte isso à facilidade de desbloquear a maioria deles (afinal, estamos no Brasil) e temos então milhares de horas de diversão por um preço ridículo.
Eu tenho vários consoles: Game Boy Color, Nintendo DS, Nintendo DS Lite, PSP, New Nintendo 3DS XL e, de forma meio controversa eu vou incluir o Nintendo Switch também.
![]() |
A foto tá ruim mesmo. Eu gosto de adesivos. |
Eu pulei a geração do Game Boy Advance (eu jogava tudo pelo Visual Boy Advance no PC mesmo, funcionava pra mim) mas desde então eu só não comprei o PS Vita dos portáteis que saíram, e me arrependo de não ter pego um usado no Japão, mas fui bem feliz jogando meus portáteis, posso te garantir que joguei mais meus portáteis do que qualquer console de mesa que tenho.
O 3DS em especial não foi desbloqueado até ano passado, quando meu tédio me fez desbloquear pra jogar uns jogos que iam pesar demais na minha carteira pra comprar os originais. E acho que é um console ideal pra pegar caso você ache baratinho: tem uma biblioteca excelente, dá pra rodar maioria dos jogos de DS numa resolução maior e se você pegar o New 3DS/3DS XL realmente dá pra usar o 3D, ao contrário do 3DS original.
O console que mais joguei na vida foi o Nintendo DS, tanto que comprei o Lite depois de cagar a dobradiça do DS original. A descoberta do R4 me abriu portas pra primeira vez que eu tava pirateando conscientemente e me fez correr atrás de tutoriais na internet pra me virar pela primeira vez na vida, não precisando mais contar com a ajuda de um adulto.
Mas enfim, eu sempre tive um fascínio por consoles que são edição limitada, ainda mais os portáteis. Eu vi recentemente um vídeo do Retro Future falando do sonho dele: o lendário Game Boy Light da Famitsu 500, só 5000 unidades produzidas:
![]() |
Olha que lindo, tirei daqui. |
Eu acho bem legal essas edições especiais do Game Boy Light e do Game Boy Color, mesmo as edições um pouco mais comuns como o GBC do Pokémon Center são super bacanas. Meus consoles como vocês viram são todos de edições regulares e, pelo o que me lembro, os dos meus amigos também são.
A merda é que tive a chance de ouro de finalmente realizar meu sonho de pegar um console edição especial quando estive no Japão, e cara, de todas as edições especiais, a que eu mais sonho em ter é o 3DS da Manaka do Love Plus.
![]() |
Quase 2k por esse pacote todo, vale a pena vai. |
A uma bela caminhada do nosso apartamento em Yamanashi tinha um Nomura (loja de eletrodomésticos e eletrônicos em geral) que tinha esse kit com o 3DS XL, artbook, CD, jogo e tudo embalado nessa caixa maravilhosa que você está vendo pela bagatela de 35000 JPY, o que é tipo 1600 agora mas na época era um pouco menos. Eu fui naquele Nomura só duas vezes mas sempre com aquela vontade de fazer merda.
Eu paguei 30k JPY no meu Nintendo Switch novinho e já tinha um New 3DS no Brasil, eu tinha que ser MALUCO pra gastar boa parte do meu salário num 3DS defasado e merch da minha waifu, então acabei não comprando, mas é uma coisa que fica na minha cabeça até hoje.
Pensando nos preços praticados por outros consoles edição limitada, esse kit aí tá UMA BAGATELA. O Game Boy Light da Famitsu tá sendo vendido por mais de 70k JPY e se você tiver sorte vem junto o blister. Acho que pro kit do Love Plus valer mais a pena, só se viesse uma figure da Manaka também (outra coisa que esqueci de correr atrás).
Outra edição, dessa vez bem menos limitada, que tive vontade de comprar foi o Nintendo Switch do Animal Crossing.
![]() |
Super kawaii |
Quando eu tava no Japão até tinha a edição do Pokémon Let's Go! mas primeiro que era quase impossível achar nas lojas, outra coisa era que a edição é bem feinha, o azul+vermelho neon é uma combinação super bacana E QUEM COMPRA A EDIÇÃO COM OS JOY-CONS CINZAS É CHATO.
Mas o console raro que sempre tive vontade de ter é o Wonderswan do Final Fantasy.
![]() |
Tirei daqui. |
Esse daí eu até tive vontade de correr atrás lá no Japão mas putz, o Wonderswan é um console que só tem jogos em japonês, usa pilhas e não faço ideia se tem como rodar um flashcard nele (deve ter, mas não fui atrás pra saber) então eu nem fui ver pra não gastar dinheiro de forma mais irresponsável que eu já tinha gasto.
Tem mais uma série de consoles portáteis raros que tive vontade de ter: os DS Lite dos Final Fantasy, os PS Vita do Caligula, o 3DS normal e o DSi do Love Plus, mas foram mais "ah, seria legal se caísse um no meu colo" do que uma vontade de verdade de comprar um.
Desses todos o único que eu tenho vontade real de pegar é o 3DS XL do Love Plus, porque vem todo um kit super bacana da Manaka (ou da Nene ou da Rinko, cada um tem seu gosto) que já valeria por si só uns 10~15k JPY, então no final EU REAFIRMO QUE É UMA BAGATELA, mesmo que o console seja defasado.
Se eu tiver grana pra caralho e voltar pro Japão EU TE JURO que vou atrás desse 3DS. Eu não morro sem ter um console edição especial.
Enquanto não boto minhas mãos nesse tão sonhado 3DS overpriced, me contento botando uns adesivos nos consoles que já tenho e pensando seriamente em fazer algum mod pra deixar os consoles mais bonitinhos, nada melhor que um trabalho do caralho que pode cagar seu console só pra ele ficar mais feio no final... porém único!
Enfim, é isso aí, queria postar faz um tempo mas QUEM DIRIA QUE ESTAGIAR E ESTUDAR AO MESMO TEMPO ERA CANSATIVO NÃO É MESMO? RSRSRSRSRS
Vejo vcs na próxima, estou cansadaço, um bagaço.
vlw flw té mais!
P.S. eu não rejeitaria se ALGUÉM comprasse pra mim o LOVE PLUS MANAKA DELUXE SET ou pra ficar mais fácil de buscar: ラブプラス+ マナカデラックスコンプリートセット. Dia das crianças tá aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário