quinta-feira, 12 de março de 2020

Formatura (não minha)

Eu entrei na Poli em 2015 e, se tivesse feito tudo certo, deveria ter me formado no fim do ano passado.

Sem entrar em mais detalhes sobre as escolhas erradas que fiz durante meus primeiros cinco anos de Poli, no último sábado eu fui pra festa de formatura da turma que se formou agora.

Eu paguei quase 500 reais achando que o buffet seria bom, mas não foi, então enchi meu cu de bebidas alcoólicas e botei pra dentro uma mistura de engovs e epoclers na esperança que a ressaca não viria no dia seguinte, mas veio. Mas a real é que eu me diverti, as coisas que consumi não justificaram o preço que gastei mas ter encontrado praticamente todos os amigos que entraram comigo em 2015 (mesmo que maioria não estivesse se formando) foi bem legal, até deu uma motivação pra me esforçar um pouco mais pra me formar.

Eu bebi vários drinks que só beberia em eventos assim, já que são absurdamente caros pra se comprar em bares, tirei várias fotos com meus amigos em um estado deplorável e participei de um momento marcante com os amigos que estavam se formando, foi legal.

Eu nem sei direito quando eu vou me formar e também estou ainda ponderando pra que área eu devo seguir depois de sair da Poli mas a formatura da faculdade me fez esquecer um pouco o futuro e fez lembrar esses últimos cinco anos da minha vida.

Aconteceu tudo nesses meus cinco anos de Poli até agora, eu não guardo muitos arrependimentos mas ficaram aí algumas lições pro Yoiti do futuro não cometer as mesmas cagadas que o Yoiti do passado fez.

De certa forma dá pra falar que amadureci, só comparar os posts que fazia em 2013 e agora, e mudei bastante minha visão de mundo apesar de eu não ter abraçado completamente a vida universitária, dá pra contar nos dedos as festas que fui e minha vida social também não ficou muito animada, apesar de eu ter feito várias amizades nesses últimos anos.

E as amizades definitivamente foram o ponto alto da faculdade, eu sei que qualquer lugar que fosse eu arranjaria amigos, mas é aquele negócio né, não arranjaria os amigos que tenho hoje. É aquela coisa de Ichigo Ichie que os encontros entre duas pessoas nunca é igual e é tudo fruto das situações, e a Poli foi a situação onde me encontrei durante esses anos.

Eu não quero me estender demais aqui já que um post de despedida mesmo só vai vir daqui um tempo (que espero não ser muito longo) mas com a partida de grande parte dos meus amigos dessa faculdade, não dá pra deixar de ficar um pouco saudosista da época que eu dividia a sala com eles.

Agora eu tenho que voltar aos estudos para ganhar o diploma timbrado pela USP e aquele brochezinho maneiro que a Poli dá pra todos os formandos.

vlw
flw
té mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário