Eu estou sem assuntos pra escrever sobre.
Eu tava escrevendo NOVAMENTE sobre a viagem pro Japão (já que fez um ano da minha viagem pra lá) mas não tava rolando, nem eu tava curtindo escrever aquilo, sobre a Poli eu não quero falar até ano que vem se possível (ou nunca mais, que seria uma alternativa boa também) e sei lá, os lançamentos do cenário musical japonês não andam tão bons assim neste fim de ano.
Eu tava com a ideia de ver um clássico do cinema que não tinha visto anteriormente (ou que parei no meio) a cada dia das férias, baixei: Apocalypse Now, Breakfast Club, Curtindo a vida adoidado, Stalker e American Graffiti. O plano era ver um por dia enquanto pesquisava por mais filmes, mas depois dos dois primeiros eu acabei dando uma pausa (hoje) pra ficar jogando Pokémon.
Mas foi uma das melhores ideias que já tive pra passar as férias em casa, acho que assistir um filme realmente bom é o melhor jeito de se passar duas ou três horas que seja, acho que é um luxo moderno você poder apreciar uma obra de arte tão complexa em tão pouco tempo.
Assisti Apocalypse Now anteontem e foi espetacular, me lembrou o critério que tenho pra dividir os filmes para os quais dou 9/10 e 10/10: ambos não pecam em nada em quesitos técnicos e artísticos, mas quando vejo um filme 10/10 você pode apostar que vou ficar com ele na cabeça por um bom tempo, um filme 10/10 me dá um baque que vou lembrar dali a um ano.
É mais ou menos aquela frase célebre de um crítico de cinema que esqueci agora: "Um bom filme termina quando você sai da sala de cinema".
Eu juro pra vocês que tive um pesadelo e acordei SUADAÇO achando que estava no Vietnã depois que assisti Apocalypse Now. É bizarro como o Coppola conseguiu transmitir tão bem a atmosfera da guerra num filme de três horas de duração.
Eu terminei de assistir o filme e fui dormir lá pelas 3h da manhã com o pensamento em dar 9/10 pro filme, acordei traumatizado depois de ter assassinado uma família vietnamita no meu pesadelo e não podia dar qualquer nota abaixo de 10 pra essa obra de arte, acho que sepá Apocalypse Now é um melhor filme que Poderoso Chefão, preciso ver mais algumas vezes pra averiguar.
Enfim, é isso. Recomendo demais que vocês vejam Apocalypse Now (apesar de saber que uma boa parte do pessoal que lê este blog já deve ter visto) e vou continuar a ver uns filmes clássicos nessas férias, acho que se eu chegar na marca de uns 25~30 filmes já fico feliz.
vlw flw té mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário