segunda-feira, 1 de abril de 2019

Músicas que tocavam em todo lugar no Japão

Eu sei que todo post meu desde Dezembro do ano passado tá sendo sobre a minha viagem pro Japão e tá dando no saco.

Mas caguei.

E pra melhorar vai ser sobre música japonesa porque o blog é meu e quero escrever sobre isso.

A coisa é: durante minha estadia no Japão, algumas músicas estavam MUITO em alta, do tipo você entrar em uma loja/shopping e a chance de estar tocando uma dessas músicas era tipo 90%.

As músicas eram:

 
Da Pump - USA (copyright block, vejam no YT se estiverem curiosos)

Com certeza a pior, mais pegajosa e mais popular das músicas dessa lista. Cara, a última vez que tinha ouvido falar de Da Pump foi na minha infância quando eles fizeram a abertura do Super Campeões (Dragon Screamer), desde lá eu nunca mais tinha ouvido muita coisa dos caras.

Pelo o que li o Da Pump já tava bem em baixa desde que todos os membros saíram menos o líder (apesar disso ser normal, já que é uma boy band) e quando os produtores apresentaram USA como próximo single o líder ficou bem confuso já achando que era o fim da linha pro grupo.

No começo a galera ridicularizou a música, quero dizer, é EUROBEAT LANÇADO EM 2018 com uns mano de 30~40 anos fazendo dança de Fortnite e usando Supreme, mas acho que caiu naquela de "ser tão ruim que é bom" e virou um meme no Japão, e fez um puta sucesso.

Na moral que eu odiava essa música mas não é tão ruim assim, é bem nostálgica pra falar a verdade.

 
Uru - Prologue

Na moral que eu só descobri o nome da música bem depois de ouvir uma caralhada de vezes em loja de conveniência, shoppings e restaurantes.

Apesar de parecer abertura de anime, a música é tema de um dorama acho que baseado num mangá, o dorama parecia bem daqueles bem genéricos de drama que é sobre relacionamento amoroso de professor e aluno (juro que não lembro se era professora+aluno ou professor+aluna), parecia ruim.

Não procurei mais sobre a Uru, me cheirou One Hit Wonder demais pra perder meu tempo, posso estar errado.

Kenshi Yonezu - Lemon

Eu só descobri depois mas eu já conhecia o Kenshi Yonezu faz mó cota, tem um MV dele de 2012 que ficou meio viral porque era uma animação bem feitinha e tal. 

Na real que os dois últimos singles do Yonezu tavam tocando em todo lugar, mas Lemon tava um pouco mais que Flamingo porque ele tocou essa no Kohaku (aliás, todos dessa lista tirando Prologue foram tocados no Kohaku), mas eu prefiro Lemon de qualquer jeito então talkei.

 
AIMYON - Marigold

Aaaaaaaahhhhhhh eu amo essa música. Na moral que eu já gostava da Aimyon faz um tempo, desde o Ai wo Tsutaetai Atoka (que por sinal foi meu despertador por um ano até ela lançar Marigold), a música da Aimyon não é original nem nada do tipo mas é tão LEGAL que não consigo descrever.

Quero dizer, se você me perguntasse quem é a pessoa mais descolada do Japão eu diria que é a Aimyon, ela é daora pra caralho. Começou tocando nas ruas, anda de penny board no clipe do Marigold, é um ícone fashion (aposto que ela fez mais ensaio fotográfico que música), vendeu o Budokan inteiro EM MINUTOS (eu tentei comprar, foram três minutos) e fez questão de fazer o show inteiro sozinha com um violão, ela queria conquistar o Budokan inteira sem ajuda de ninguém, e deu certo.

Eu sinceramente preferi o álbum anterior dela PORQUE ERA MAIS DESCOLADO, o último álbum dela "Momentary Sixth Sense" é legal mas acho que é muito pretensioso, dá pra sentir que ela queria fazer uma coisa GRANDE, beirando o épico, o que sepá era esperado já que a data de lançamento do álbum foi bem próxima do show no Budokan mas who knows.

Mas Marigold é A música que me lembra da minha estadia no Japão, ela é perfeita demais pra isso: desde o clipe com toques de nostalgia com a música que parece que é de superação, eu nem lembro da tradução da letra mas aposto que era algo do tipo "você brilha que nem uma marigold (que é uma flor que esqueci o nome)", música de autoajuda? amo demais. 

Toda vez que eu entrava em algum lugar e tocava Marigold me dava uma tristeza por não ter conseguido o ingresso pro show da Aimyon ao mesmo tempo que eu ficava feliz demais, a música é muito boa e tem aquele sentimento otimista de superação também, teve dia bem bosta meu que melhorou só de eu ter entrado num lugar tocando essa música, falo sério.

Enfim, acho que tava tocando coisa da Utada Hikaru também já que ela lançou Hatsukoi uns meses antes de eu ir pro Japão, mas como não sou muito fã dela (e as músicas não eram marcantes se estavam realmente tocando) eu não percebi.

Enfim, é isso. Devem estar vindo mais uns dois ou três posts ainda sobre a viagem e depois vocês vão ver uns lampejos de saudades espalhados pelos posts, a viagem foi bem legal mesmo.

vlw flw té mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário