Eu lembrei da minha primeira memória que tenho.
Lembro que era uma manhã, minha mãe me levava de mãos dadas pros lugares onde ela precisava resolver pendências como bancos ou no Poupatempo, como meu pai trampava e minha irmã estaria no colégio na hora, minha mãe precisava sempre me levar pros lugares quando fosse pagar contas no banco ou passar por algum processo burocrático, nunca tive babá ou nada do tipo. Lembro que a gente parou numa daquelas barraquinhas onde tem um tio vendendo balas e doces e ela me comprou uma daquelas balas em bolinhas coloridas que vinham em pequenos frascos parecidos com o de Tic-Tac. Lembro também que a gente sempre ia a esses lugares de ônibus, só andei de metrô bem depois na vida.
Quero dizer, era uma coisa meio esquecida e de novo, extremamente banal, que eu tinha no fundo da minha memória, eu comecei a valorizar essa memória depois que um professor de literatura do cursinho, quando estava analisando os "Laços de Família" da Clarice, falou que geralmente nossa primeira memória é da mãe, eu posso ter sido influenciado por isso mas acho que é bem por aí mesmo.
Minha infância foi meio diferente da sua infância normal, minha família não era rica o suficiente pra eu ter feito n cursos e ter os mais variados consoles (até meus 11 anos eu só tinha um Game Boy Color e o SNES da minha irmã), e eu morava numa rua/prédio onde não tinha nego da minha idade então eu só tive amigos mesmo depois que entrei na escola, acho que por isso que não tenho muita memória dos meus primeiros três ou quatro anos de vida e deve ser por isso também que sou um pouco introspectivo.
E eu continuei até que bem introspectivo até meados de 2008. Acabei mudando do vespertino pro matutino por causa de um amigo que fiz por causa do judô mas tirando ele eu não conhecia quase ninguém, foi numa aula de informática que chegou um maluco folgado pra caralho e me irritou tanto que acabei dando um arm-twist nele e quebrei o braço dele, acabei virando amigo do dito cujo. Na moral que ele era uma pessoa não muito correta, mas acho que ele foi uma das pessoas que mais me influenciou na vida, foi nesse ano também que eu ganhei a chave de casa e um bilhete único, foi meio que uma carta branca pra sair de casa e voltar quando bem entender, como eu não ia pra festas e sou muito vanilla pra sequer fumar ou beber.
2008 acabou sendo um dos anos mais importantes pra minha formação, por mais que o ano de cursinho, o ensino médio e os primeiros anos de Poli tenham me mudado, acho que foi em 2008 que comecei a ler mais livros (foi Código Da Vinci e Poderoso Chefão no caso, boas leituras), foi quando comecei a ficar mais folgado (no sentido de ser mais extrovertido) e também foi o ano que eu descobri o que era COMUNISMO, daí pra frente deu no que deu. Acabou que eu perdi totalmente o contato do maluco aí que tanto me influenciou, acho que ele nem FB tem, e a última vez que falei com esse amigo meu que me fez ir estudar de manhã foi em 2012 quando a gente se encontrou na saída do ENEM, depois ele acabou indo estudar na Europa.
Minha infância/pré-adolescência então acabou de ser resumida em meio post, eu tenho minha opinião que qualquer vida de qualquer pessoa daria uma história melhor que qualquer ficção ao mesmo tempo que acho que biografias se vendem literalmente pelo nome do biografado e não pela vida do dito cujo, eu tava lendo a biografia da Nara Leão (que é minha paixão da década de 60/70) e eu quase dormi, não falo muito já que minha biografia também não daria um bom livro (quero dizer, é só ler este blog pra constatar isso).
Enfim, eu estou com esse post numa aba esquecida do Firefox faz uma semana quase e comecei a escrevê-lo porque outro dia lembrei dessa minha primeira memória que tenho e no processo de escrever isso aqui acabei lembrando desse cara que me influenciou no meu sétimo ano de ensino fundamental. Foi nesse ano de 2008 que acabei conhecendo um pouco do pessoal que faria parte da "fundação" da Turma da Trave um ou dois anos depois, quando o pessoal que estudava a tarde acabou indo tudo pra manhã.
Nem dei proofread então acho que esse post vai estar desconexo pra caralho, foda-se. Tem um tempo atrás também que escrevi um post 100000% PUTAÇO sobre política e tá como rascunho aqui no arquivo do blog, acho que não vou publicar pra não causar uma shitstorm gigantesca com a galera fundamentalista.
vlw flw té mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário