sexta-feira, 1 de junho de 2018

Quase um Jamie Oliver brasileiro

Acho que é seguro dizer que não sei cozinhar.

A começar pelas carnes, já foram três churrascos seguidos que, por algum motivo, fui encarregado de salgar as carnes e quase que metade das pessoas saíram com pressão alta, FOI MAL GALERA. O ponto da carne pelo menos eu acerto, PRA MIM, que é o ponto da carne mal passada mas quente o suficiente pra ter matado qualquer tênia ou bactéria (pelo menos na minha imaginação).

Minhas tentativas de cozinhar em casa também foram todas fracassadas, a começar pela carne de porco cozida em chá preto e marinada em sakê (que vi num mangá), maluco, minha casa ficou cheirando a sakê e sei lá mais o que ia na marinada daquela merda por umas duas semanas, a carne ficou comestível mas acho que errei um pouco a mão na marinada, não dava nem pra sentir gosto do porco.

No mais, eu poderia enumerar mais umas quatro ou cinco receitas que vi em mangás e tentei fazer na vida real mas deram muito errado, mas rapaz, vocês não têm ideia do que aconteceu nessa quarta.

Tava eu lá, quarta de manhã, sem aula por causa da greve dos caminhoneiros, morrendo de fome e com três ovos na geladeira, ora pois, vamos fazer um ovo cozido já que frito faz mal.

Fervi a água com o ovo por uns seis minutos, fui fazer a maracutaia pra tirar a casca do ovo rolando ele e PLOFT, o filho da puta estourou. Beleza, caguei nessa merda, vou lá pegar outro ovo pra fazer de novo.

Fervi o caralho por oito minutos, fui descascando e aquela merda tava mole ainda, ah vai tomar no cu, nisso a parte de cima do ovo descolou junto com a casca e deixou a gema à mostra, crua pra cacete, beleza, não dá mais pra cozinhar na água esse caralho, daí tive a ideia da vida: botar no microondas. Tá aberto mesmo né, não é como se fosse explodir né hahaha...

Menos de um minuto na magnífica máquina essencial para todo universitário e tiro o ovo: quentinho, gema cozida e AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA-
A GEMA EXPLODIU, CARALHO!
PUTA. QUE. PARIU. AQUELA MERDA SE ESPALHOU PELA COZINHA INTEIRA.
MEU CABELO FICOU AMARELO.
MEU ÓCULOS ME SALVOU DE UMA CEGUEIRA PREMATURA.
GANHEI UMA QUEIMADURA ACIMA DO MEU OLHO DIREITO (não estou zoando).

Enfim, depois de um ovo no lixo e outro explodido acabei desistindo da ideia de comer ovo, mesmo com um terceiro ovo na geladeira. Acabei tomando um banho pra tirar os restos de gema do meu cabelo e também pra dar uma boa olhada na minha vida pra ver onde que deu tudo errado a ponto de eu conseguir ter explodido UM OVO COZIDO. Com certeza não posso me chamar de adulto ainda.

Eu ia tirar uma foto do ovo explodido e da cozinha mas comecei a rir e ficar com pena de mim mesmo ao mesmo tempo.

é isso por hoje, vlwflw, té mais

Um comentário:

  1. Engenheiro, cozinhar ovo é quase uma ciência exata.
    Ferve a água até levantar bolhas grandes, abaixa o fogo, coloca o ovo (que tem que estar a temperatura ambiente). 6min20 vai te dar uma clara firme e uma gema não totalmente dura, parecida com aquelas de lámen. Mais tempo, gema mais firme.
    Tira da água quente e deixa esfriar um pouco em água fria antes de descascar.
    Se o ovo estiver meio velho pode ser que ele rache enquanto cozinha. Se vc não colocar ele na água com cuidado ou se vc não abaixar o fogo, pode ser que rache tbm.
    Segue o passo a passo que é sucesso.
    Abraço

    ResponderExcluir