segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Nunca mais assisto anime de romance

Eu, por algum motivo que não imagino, resolvi que devia assistir um anime de romance. Sim, você já sabe o que aconteceu.

Não me leve a mal, eu constantemente leio mangás de romance, inclusive  li Natsu no Zenjitsu recentemente e levou a nota 9,7 na escala Yoiti de crítica literária-mangazística, na respeitável posição 11 no ranking de todos os mangás que li (que são 192 no momento). Mas a grande questão é que mangás de romance desse tipo raramente são adaptados pra anime. Acho que se for pelos mangás que foram adaptados, Kuzu no Honkai é mais ou menos na linha que gosto: uma coisa mais realista, com pacing um pouco devagar, com um protagonista que é decentemente desenvolvido e onde as personagens femininas têm o mínimo de personalidade e não são bizarramente estereotipadas. Caralho, acho que até Horimiya deve se encaixar em algumas coisas aí, pra você ver que não exijo um Serial Experiments Lain romântico pra me satisfazer.

Enfim, buscando por recomendações acabei caindo no 4chan e li por cima ali que um cara falou que White Album 2 era o melhor anime romântico que ele tinha visto, pode parecer o pior lugar possível pra se tirar uma recomendação mas foi no 4chan que eu praticamente achei todo o meu repertório de mangás bisonhos e bandas underground do Japão, porque não aceitar mais uma recomendação do lugar onde achei meus animes favoritos?

Pois bem, eu me arrastei pra terminar essa merda de anime de 13 episódios em três dias, não vou fazer um review dessa bosta aqui porque fiquei tão puto em ter perdido meu tempo com essa merda que me dei o trabalho de fazer um review em inglês no My Anime List só pra externar minha raiva, quem diria que meu primeiro texto em inglês depois do ensino médio seria uma review de um anime horrível.

Mas enfim, não sei qual é a dos japoneses pra não fazer PELO MENOS UMA PERSONAGEM FEMININA DECENTE, caralho, eu sei que deve ser uma mina de ouro criar estereótipo atrás de estereótipo pra vender estatuetas e dakimakuras mas porra, não lembro a última vez que senti afinidade por uma personagem feminina num anime ou mangá (SIM, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA EU NÃO TENHO UMA WAIFU) apesar de eu gostar da Saya do Black Cat e da Yuna do FFX, mas aí é por motivos estéticos... vai tomar no cu, não me diz que você também não acha que bobcut e yukata são a combinação matadora? Seu ser de mal gosto.

Mas enfim enfim, eu já escrevi um post sobre personagens femininas em mangás faz pouco tempo em um post aqui e minha opinião não mudou de lá pra cá. Acho que vou dar uma pausa nos mangás e animes novos e ler um dos livros que comprei na última feira do livro, pelo menos os escritores japoneses sabem fazer personagens decentes.

vlw flw, té mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário