Espero sinceramente que o próximo ano seja melhor, não vou começar com aquele clichê de "deixe tudo de ruim que aconteceu no ano passado, ano novo vida nova e os caraio", vai se foder, se mudança de ano mudasse algo... ALGO REALMENTE MUDARIA, você não precisa de uma virada de página do calendário gregoriano pra mudar algo na sua vidinha inútil, vai tomar no cu.
Enfim, vocês podem ver nos posts desse ano como a coisa foi feia em 2017, surpreendentemente a única coisa que engrenou no ano, e mesmo assim é altamente discutível, foi o meu desempenho acadêmico, passar em Mec A, Mec B e Mecflu no mesmo ano? Não botava fé que isso dar certo nem fodendo.
Pois bem, e no cenário musical japonês? O ano começou com uma release tão legal que eu realmente achei que o ano seria bom, o Wednesday Campanella lançou o álbum Superman no dia 8 de Fevereiro (SIM, NO MEU ANIVERSÁRIO!) e me deu uma esperança de que o Jpop pode ser salvo ainda! Fuck Kpop. Agora lá pelo meio do ano o Shinichi Osawa (com o moniker MONDO GROSSO) lançou o álbum "Reborn Again and Always Starting New" com várias vozes conhecidas fazendo participações ilustres, destaques especiais pra Hikari Mitsushima (o clipe da música com ela é simplesmente lindo de doer) e pra Etsuko Yakushimaru. Fora isso não teve nada que me chamou a atenção, talvez a nova release da Seiko Oomori.
Nos cinemas eu assisti o Blade Runner 2049 e só isso importa, um dos melhores filmes que assisti na vida, DO CARALHO AAAAAAAAAAAA- sério, no meu ranking pessoal e totalmente instável eu botaria esse filme atrás somente de Poderoso Chefão (o primeiro, já que é bem superior ao segundo hehehe) e Lost In Translation. E olha que nem sou muito fã do primeiro Blade Runner.
No campo dos videojuegos tivemos um ano ótimo pra quem é rato de JRPG: Nier Automata e a release ocidental de Persona 5 mostraram que esse tipo de jogo ainda pode ter relevância mesmo no mercado do oeste, Nier em especial me surpreendeu, jogaço 10/10, Persona foi muito bom mas ainda acho que foi muito overrated por gente que nunca tinha jogado um Persona na vida.
Em suma:
- Vida pessoal: uma merda (digamos que um dos seus melhores amigos morrendo não é uma coisa que faça o ano muito bom);
- Vida acadêmica: acima da média mas há espaço pra melhorias;
- Música japonesa: muito fraco, e olha que nem citei a horrível release da Shiina Ringo;
- Música ocidental: DESCONHEÇO;
- Cinema: BLADE RUNNER 2049/10;
- Videojogos: O começo foi MUITO bom mas o segundo semestre foi bem fraquinho.
Enfim, acho que é isso,
que esse ano seja melhor pra todos nós, ainda mais que é ano de eleição nessa porra e pior ainda: ano de copa.
vlwflw té mais, love u guys
Nenhum comentário:
Postar um comentário