10 anos de blog e continuo escrevendo a mesma besteira de sempre, consistência é chave mermão.
segunda-feira, 18 de setembro de 2017
Songs that rub me the right way
Já faz um tempinho que postei como o Google Tradutor é um dos meus melhores amiguinhos quando o assunto é entender as músicas japonesas que gosto, e como uma música com um feel às vezes pode ter uma letra totalmente dissonante (tipo o Umi no Jisatsu do Asobi Seksu), enfim, mesmo assim eu tenho umas músicas que sempre relaciono a certas coisas, vou listar aqui, com links:
Koi ni Itaru Yamai - Uminote: não quero me arriscar traduzindo a letra, ou sequer o título da música, mas puta merda, que hino da porra! Pelo o que entendi tem umas coisas de sonho no meio da letra e de amor talvez? Só sei que só consigo pensar no sentimento de redenção quando ouço a música. Como eu já falei num outro post (ou no RYM? Não lembro): a voz do Sasaguchi So-On pode não ser a das mais fáceis de se apreciar (ainda mais ao vivo) mas a habilidade de composição do cara é inquestionável.
Magic Pen to Kimi no Namae - Kaneko Ayano: EU JÁ FALEI PRA VOCÊS COMO AMO ESSA MULHER?! Não, sério, as músicas da Kaneko Ayano são a soundtrack da minha vida. As letras das músicas dela são bem bobinhas em geral mas são tão trilha-sonora-de-comédia-b que chega a doer. Essa música em especial me faz lembrar de todas as coisas retardadas que fiz na vida com meus amiguinhos.
Chronostasis - Kinoko Teikoku: a letra dessa é bem manjada, fala de como o tempo para quando ela tá com O CRUSH (juro que não uso mais essa palavra) dela. O que me sempre vem à cabeça é o clipe da música, sinto uma vontade indescritível de beber uma lata de breja enquanto volto pra casa, o foda é que só vende breja em lata, no caminho do metrô até minha casa, numa lojinha encostada em casa. Então tenho as opções de: 1) Pegar uma breja superfaturada perto do metrô numa garrafa de 290ml ou 2) Pegar uma breja lata 350ml com preço decente mas ter que beber em casa. First World Problems eu sei.
Enfim, acho que é isso. Deixei de fora coisas muito óbvias tipo qualquer coiaa da Ichiko Aoba que me lembra de florestas e tudo o mais. Essas músicas que postei são aquelas que me fazem lembrar de coisas randômicas, não relacionadas diretamente à letra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário