segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Dia dos pais

Foi dia dos pais ontem né? Mas resolvi postar aquilo sobre personagens de mangá porque o rascunho já tava juntando poeira aqui e tava na minha cabeça faz tempo.

Enfim, dia dos pais... acho que já devo ter falado sobre meu pai aqui em algum post que não deve ter mais de 3 anos, mais especificamente sobre as histórias que ele conta, mas acho que não falei sobre o que ele me falava.

Tem dois livros que amo, "O Ateneu" do Raul Pompeia e "O Grande Gatsby" do F. Scott Fitzgerald, que começam com uma frase proferida pelo pai do protagonista e que com o correr da trama acaba tomando um significado que não tava aparente de início. Acho que se minha vida fosse um livro ela também começaria com uma frase dita pelo meu pai, mais especificamente: "Yoiti, na vida você tem que ser forte e inteligente.", ouvia essa frase desde que me dava por gente, e acho que ela mudou de significado daqueles tempos pra hoje.

Depois de desistir da empreitada de virar um jogador de futebol ou de basquete, acabei fazendo Judô no meu colégio, sem qualquer pretensão de levar aquilo a sério, meu pai era o maior entusiasta possível em me fazer praticar qualquer arte marcial. Na época eu era sua average criança oriental gordinha, preguiçoso pra cacete mas com notas decentes, nunca sofri qualquer coisa que podia ser chamada de bullying e passava batido por aí. Pois bem, chegou a puberdade e o menino Yoiti cresceu pra cacete e desenvolveu uma facilidade quase inexplicável pra matérias do ensino médio, o crescimento parou cedo, tanto que pelos idos do 8ºano eu era um dos maiores da sala, no final do Ensino Médio eu ficava da média pra baixo, eu era bruto pra cacete ainda tho.

E era enfim aí que eu achava que tinha finalmente cumprido o dever de casa: Era inteligente o bastante pra sempre estar entre as maiores notas da sala e forte o suficiente pra fazer Karate Kyokushin (acredite, não é nada mole).

Passam-se os anos e ser inteligente pras matérias do vestibular não me preveniu de fazer umas escolhas erradas por aí e ser forte fisicamente não adiantou de nada pras coisas que aconteceram nos últimos tempos. Ainda estou no processo de poder ser chamado de forte e inteligente de verdade, a vida é puro aprendizado diriam alguns.

Mas enfim, é isso aí, já nem lembrava quando foi a última vez que tinha escrito dois posts em dias seguidos.
Also, feliz dia dos pais.
vlwflw té mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário