Eae galere, belê?
Então, eu tava me lembrando de um mangá que li os poucos capítulos que fizeram o favor de traduzir (no caso foram DOIS sendo que o mangá completo tem uns 150) e que eu realmente queria ler porque a história parece bem legal. O mangá no caso se chama "Tokyo Eighties".
Juntando o pouco que li com um pequeno review que vi num site: A história basicamente segue um cara com emprego de escritório, formado faz uns 10 anos, que depois da morte de um amigo da faculdade começa a lembrar dos tempos universitários, com flashes ocasionais para o presente. O maior problema é que desde o começo nós já sabemos que o romance do personagem principal não deu certo e ele nunca se recuperou disso, então seguimos a história toda só esperando o namoro do cara acabar.
O mangá inteiro se passa em festas, praias, resorts e cruzeiros, passando aquela ideia de uma vida universitária divertida e ativa, mas acaba por ser melancólico por causa dos flashes para o presente.
Não sei porque mas esse tema de melancolia e nostalgia sempre me atinge em cheio (como vocês devem ter percebido nos últimos posts). E apesar desse mangá mostrar uma vida universitária BEM DIFERENTE da que estou levando ultimamente, a premissa toda é bem interessante, a separação de amigos, desilusões amorosas, nostalgia da juventude, acho que tudo isso é meu ponto fraco, junto com histórias que focam em desenvolver um personagem.
Escrevi isso aí porque eu tava com ideia de escrever uma história mais ou menos com esse tema, e como não quero enganar ninguém enquanto copio um mangá desconhecido, que vocês estejam avisados de onde tirei essa ideia.
to com sono, vou dormir ahora
vlwflw
Nenhum comentário:
Postar um comentário