sexta-feira, 21 de outubro de 2016

DREAM CONCERTS PART 2: Number Girl - Sapporo Omoide in My Head Jōtai @Sapporo Penny Lane(2002)

SIM, EU TO MUITO AFIM DE FALAR DESSE SHOW PUTA QUE PARIU.

Number Girl - Sapporo Omoide in My Head Jōtai @Sapporo Penny Lane(2002)

Se Supercar foi uma banda que influenciou parte do Shoegaze que estaria por vir, Number Girl influenciou a maioria das bandas underground que estavam por vir, e até a Shiina Ringo é uma fã declarada deles, tanto que trabalhou diversas vezes com a guitarrista e a banda formada pelo vocalista depois do fim do Number Girl (Zazen Boys).
O estilo da banda pode ser aproximado como uma mistura de Pixies e Sonic Youth, mas prefiro Number Girl pessoalmente.
Os shows eram em sua maioria em pequenos clubs underground que cabiam, quando muito, umas mil pessoas. Tocaram em alguns festivais mas os melhores shows foram todos em basements espalhados pelo eixo Shibuya-Shinjuku-Shimokitazawa.

Essa música em especial, Omoide in my Head, é a primeira música do primeiro álbum do Number Girl mas eles sempre tocavam por último nos lives, e de uma forma espetacular: toda vez antes de tocar Omoide in my Head o vocalista Shutoku Mukai falava "Fukuoka-shi Hakata-ku kara mairimashita Number Girl Desu, drums Ahito Inazawa" que pode ser traduzido como "De Hakata, Fukuoka, nós somos o Number Girl, na bateria Ahito Inazawa" e aí o baterista começava a tocar locamente e o resto só vendo o vídeo pra entender. Eu queria estar aí no meio do público só pra gritar o YEAH no final da intro das guitarras, tenho frio na espinha toda vez que assisto esse vídeo.
A venue onde foi realizado o live é um lugar que nunca ouvi falar, talvez porque eles escolheram um lugar na cidade natal deles e não no eixo consagrado das bandas indies (Shibuya-Shinjuku-Shimokitazawa), pelo vídeo dá pra ver que é uma venue bem pequena, ainda menor que o Studio Coast por exemplo, mas tudo isso contribui pro live ter sido espetacular como foi.
Minha nota pra esse live? 9/10 sem clubismo hahahaha, foi um verdadeiro espetáculo e ao mesmo tempo uma volta às raízes da banda, tocando num lugar com capacidade ínfima e uma plateia totalmente louca pela banda, setlist impecável e interpretações magnificas dos maiores sucessos deles.
Capa do álbum que compila esse live


Nenhum comentário:

Postar um comentário