sábado, 2 de janeiro de 2016

Ano novo, Argentina e "there's no place like home"

Galera, viajei pra Argentina, Buenos Aires pra ser mais específico.
Muito legal lá, é tipo o Brasil, só que falando espanhol. Quero dizer, liguei a tv e tava passando aqueles quadros de gameshow estilo Luciano Huck, mudo e tem um gordo apresentando um programa de auditório, a essa hora eu já procurava a tecla SAP pra ver se não era dublagem.
Enfim, passei altos perrengues lá, descobri que quatro anos de aulas de espanhol no meu colégio me ensinaram menos que duas matérias com professores hispanófonos (tive que procurar no Google por essa, hahahahha) na Poli, obrigado Dieguito e Javi- não pera, esses caras me mandaram pra rec.
Comi altas carnes e presuntos e alfajores, todo doce naquela porra de país tem doce de leite, e sim, metade do meu tempo no hotel foi no banheiro por causa disso. O café deles é horrivelmente aguado e a moeda bem desvalorizada, mesmo assim um par de Vans Authentic lá custa uns 500 reais, não que seja tão diferente daqui, enfim, como a Le Coq Sportif saiu daqui mas ainda é forte lá, eu tava com esperanças de pegar uns pares deles, forget about it bro.
No mais, achei uma loja de mangás por lá e acabei não achando NHK ni Youkoso, mangá que tenho os volumes 1 em português, japonês e inglês, sabia que deveria ter pego um mangá mais fácil pra fazer essa coleção de várias línguas, Naruto por exemplo.
As faculdades de Direito e Engenharia da Universidade de Buenos Aires são bem mais bonitas que a San Fran e a Poli, prédios antigaços com arquitetura clássica ( ou seria neo-clássica?), me pergunto se o pessoal lá passa pela merda que passo na Poli, tem até Engenharia Naval lá (será que eles têm um grito de guerra também?).
Fiquei num hotel lá no centrão, no lado daquele obelisco descomunal, legar meio sujo e com presença de chineses e japoneses em peso, me senti na porra da Liberdade, parece que só mudei a dublagem.
Acabei voltando pra cá naquela classe comfort da Gol, vulgo primeiras quatro fileiras, só de ter espaço pras pernas e sobremesa com o lanchinho já achei demais, além do cobertor e almofada, que acabei nem usando.
Ah sim, feliz ano novo pra vocês! Vi que dois ilustres comentadores que andavam sumidos nos últimos tempos apareceram pra julgar meu gosto musical, algumas coisas nunca mudam.
Espero que os leitores de sempre continuem lendo as bostas que escrevo aqui, e que novos leitores apareçam e que sejam meninas de preferên-
QUÊ?! ALGUÉM OUVIU ALGUMA COISA?!
vlwflw té mais

Um comentário: