quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Primeiro post sobre música brasileira na história deste blog, podem tirar foto

Manos (e manas talvez), como vocês já devem ter percebido nos últimos 3 ou 4 posts, o último álbum do Kinoko Teikoku foi uma bosta, uma merda total, uma decepção, pra vocês entenderem:
Isso é o som deles antes de assinarem com a Universal.
E isso, bem, isso é depois deles assinarem.
Pois é, ces podem não achar muito diferente, "é merda japonesa do mesmo jeito, Yoiti!" sim, sim, foda-se sua opinião, eu fiquei bem chateado, posso dizer que esse último álbum deles foi a pior decepção do ano, e olha que com minhas notas na Poli é foda falar isso hahahhahah.
Mas bem, enfim, falei isso tudo só pra dizer que comecei a ouvir música brasileira, eu já ouvia Elis e Chico Buarque, além de Samba de raiz, obviamente, mas quis encontrar as verdadeiras joias da nossa música.
Cheguei numas listas soltas, e por mais que eu não respeite a Rolling Stone como revista, a lista deles de melhores álbuns nacionais me parecia bem sólida, dando um cross nela e numa lista de recomendações que achei por aí cheguei nuns álbuns: Clara Crocodilo do Arrigo Barnabé, Tropicália ou Panis et Circencis e Acabou Chorare dos Novos Baianos, além disso cheguei em outros artistas como Nara Leão, Mutantes, Secos e Molhados, etc. Achei boas joias que me passaram desapercebidas por um bom tempo. Eu amei a voz da Nara Leão em especial s2, já está no processo de seleção final para ter seu retrato pregado na minha parede de notáveis (junto com Tesla, Tito e Shiina Ringo, por enquanto).
O foda da música brasileira é que suas joias estavam nos anos 60/70/80 e não nos 90/00/10 como no Japão, isso pode ser ainda porque não procurei direito, mas a cena musical do Brasil hoje não é nada animadora, não pra fãs de shoegaze/dream pop pelo menos, apesar que a cena rockabilly tava bem legal até uns anos atrás.
Enfim, vou dormir que amanhã tenho CFC, uma bosta.
Vlwflw, té mais

4 comentários:

  1. W E S L E Y S A F A D Ã O >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> ALL

    ResponderExcluir
  2. Yoiti, quanta viadagem. Nara leão? Puta que pariu, Yoiti, Nara Leão?
    Secos e molhados? Puta que pariu, Yoiti, as performances do Ney Matogrosso te excitam?
    Nada, repito, nada supera o grande músico da nossa geração, o aclamado, percursor da boêmia, da esbórnia, da stronda: Wesleeeeeyyy Safadooooooonnn! Pau no seu cú e no do Ney Matogrosso (E ambos gritam: "Graças a Deus!")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra Athos, eu já tava com saudade de você. Já achava que um avião com você pilotando tinha caído por aí.

      Excluir
  3. Caiu nada. To de buenas, trabalhando que nem um condenado e estudando. Morando em Jundiaí, pertinho, qualquer dia vamos agitar um rolê. Bjunda!

    ResponderExcluir