quarta-feira, 10 de setembro de 2025

PASSARALHO

Entrei na minha fase mangá seinen do jovem adulto revoltado e puto e... DESEMPREGADO

Passei pelo meu primeiro PASSARALHO, ou como dizem em terras de Hot Dog e Hamburguer: Lay Off.

Não vou entrar em detalhes porque, literalmente, meus advogados não permitem. Mas se vocês me conhecem pessoalmente ou se entraram pelo menos uma vez no LinkedIn ou Twitter essa semana já sabem onde eu trabalhava.

É meio foda, eu queria ter a vontade de chorar e beber e sei lá, aproveitar a oportunidade pra CORRER ATRÁS DOS MEUS SONHOS, mas sinto uma impotência enorme frente à situação toda. Eu não sei quanto tempo vou ficar sem emprego, onde que vou trabalhar agora, o que vou fazer, de onde vou tirar motivação pra mudar algo na minha vida.

Quero dizer, não é como se eu tivesse muito diferente quando eu tinha emprego ainda, ou sequer na faculdade pra falar a verdade, acho que sempre fui uma pessoa sem grandes paixões e esperanças que buscava essas coisas no tempo livre.

E como a gente não escolhe o timing das coisas na vida: eu tenho uma viagem pro Japão mês que vem. Pelo menos eu já paguei tudo o que tinha que ser pago e meu planejamento financeiro tá em dia (graças ao fato de eu morar com meus pais, sabia que seria fria inventar de morar sozinho) então a viagem tá de pé ainda. 

Eu estou me candidatando pra vagas que acho interessante por aí mas eu não cancelo a viagem nem fodendo, vou usar esse tempo pra ver o que realmente quero fazer da vida e ver se tenho paixão por algo ainda. Eu brinco que quando fui pro Japão em 2018/2019 eu pensei seriamente em ficar por lá pra trampar em roadie em casa de show, e pra ser sincero: se eu soubesse o mínimo de japonês eu pegaria essa deixa e ficaria um bom tempo lá trampando em konbini, restaurante de lamen e casa de show e com certeza eu estaria mais feliz que nos meus últimos meses, isso é algo a se considerar.

Mas não pretendo achar o sentido da minha existência numa viagem de 20 dias pelo Japão com 3 amigos, talvez em um mochilão de dois meses... mas isso é pra próxima vez que eu inventar de fazer uma loucura. 

É isso, eu tirei essa semana pra sair pra conversar (e comer) com meus amigos. A pior merda é sofrer sozinho né, então quero fazer as coisas que eu não tinha tempo pra fazer antes, ou que eu dava desculpa que não tinha tempo pra fazer, e ser feliz. 

Então é isso pessoal, muitos me perguntaram se estou bem e óbvio que estou mal pra caralho porra, estou desempregado! Mas estou ouvindo Kaneko Ayano neste momento e sei que vai dar tudo certo no fim, não porque ela está me confortando com uma promessa vazia, mas porque sei que enquanto eu tiver a vontade de ser feliz, nada está perdido.

Música para o post: Kaneko Ayano - Sansan 

Minha parte favorita da música é:

しっかりとした気持ちでいたい
自ら選んだ人と友達になって
穏やかじゃなくていい毎日は
屋根の色は自分で決める
 
Que numa tradução livre usando o DeepL fica mais ou menos:
 
 

 Quero ter uma forte determinação
Fazer amizades com quem eu escolher
Nem todos os dias precisam ser tranquilos
Quero escolher a cor do meu próprio telhado 

Entendam como quiser, mas pra situação essa é a música.

Se tiverem afim e com tempo livre, me chamem pra tomar um café e trocar um papo, agora tempo é o que não falta pra mim.

vlw flw, té mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário