Vou pro Japão novamente.
Eu tava planejando fazer um mochilão sozinho pelos lugares que não fui (e revisitar uns lugares que fui) mas acabei falando a ideia muito alto num Uber com alguns amigos meus e acabou que o que seria uma viagem solo jornada de autoconhecimento, vai virar uma viagem de quatro pessoas sem noção na terra do Sol Nascente.
Eu amei viajar sozinho pelos lugares que queria conhecer, então fiquei com receio de ter que levar gente, mas pensei um pouco mais e lembrei dos dias no meu apartamento no Japão.
Eu já fiz um post sobre como o pessoal era maneiro e qualquer ida ao ramen do lado de casa era um rolê super legal, mas foi algo que só percebi depois que voltei. Eu amei os momentos de auto-reflexão que tive ao conhecer Shimokitazawa, ver a Shinjuku Crossing de noite na chuva, conhecer Yokohama, mas os momentos que compartilhei com os outros foram algo que ficaram na minha mente.
Por mais que eu possa voltar pra ver o Japão sozinho, ou até com a eventual namorada QUE VAI EXISTIR, acho que viajar com amigos, ainda mais pro outro lado do planeta, é algo que só vai ficar mais difícil com o tempo. É muito caro, toma muito tempo na viagem e no planejamento, vai ser extremamente cansativo e tudo mais, mas é uma coisa que, ainda mais depois da faculdade, começa a ficar impossível de fazer.
Eu vou pra essa viagem ainda com o pensamento que não será minha última vez no Japão. No arubaito eu foquei muito em Tokyo porque eu sabia que lá era um lugar em constante mudança e, mesmo nos três meses que estive lá, já presenciei mudanças significativas. Também priorizei muito meus shows e andanças por Akiba, e valeu a pena: Fui em sete shows em sete casas de show diferentes, delas três já fecharam: o icônico Studio Coast em Shinkiba, o Garage em Shimokitazawa e o Zher the Zoo em Yoyogi, das bandas que vi acho que só uma acabou, e foi logo minha favorita: For Tracy Hyde. Mas artistas que vi em casas minúsculas agora só fazem shows enormes: vi a Kaneko Ayano e o Hitsuji Bungaku em públicos de menos de 100 pessoas, hoje fazem shows no Budokan e casas com mais de 2000 pessoas, Laura Day Romance que vi no primeiro show também cresceu bastante desde então.
Enfim, dessa vez vou fazer um roteiro mais clichê: Tokyo-Osaka-Kyoto (que postarei em detalhes neste blog) e botar alguma coisa aqui e ali de diferente. Eu não tenho esperanças dessa viagem ser melhor que o arubaito, até porque você só vê Tokyo pela primeira vez... uma única vez, então vou no intuito de me divertir com meus amigos enquanto posso e curtir coisas que não pude na última vez, muito por conta da questão financeira (dormir em lugares melhores que um net café por exemplo).
Enfim enfim, eu estava escrevendo o post do roteiro detalhado da viagem mas achei relevante fazer um post antes. Estou bem animado com a viagem, e com a perspectiva de voltar pra um lugar que tanto amei, então isso está me motivando bastante nos últimos tempos, junto com tudo que escrevi no último post.
Música pro post: Sobakasu do Judy and Mary.
Acho que os leitores mais novos (que não me acompanham desde o ensino médio) não sabem mas Judy and Mary é minha banda favorita de todos os tempos e foi procurando pelas outras músicas da banda fora Sobakasu (que foi abertura do Samurai X) que comecei a gostar de Jpop, aí caí na Shiina Ringo e depois foi ladeira abaixo com bandas underground e idols e tudo mais. Mas aí foi o começo de tudo.
Eu sempre brinco que tenho o dinheiro contado pra ir pro Japão e ficar tipo dois dias lá só pra ver o show de volta do Judy and Mary caso voltem, só espero que não voltem no período de uns dois anos depois da viagem porque estarei paupérrimo por um tempo.
É isso aí pessoal. Eu não respondo comentário geralmente por preguiça mas saibam que leio todos, saibam que não tenho close friends no Insta porque este blog e o meu Twitter (que tá linkado aí do lado se você lê pelo PC) são mais que close friends. Eu deixo o link deste blog tão óbvio em tudo que uso (Twitter, Insta, MAL, lastfm, etc.) que se você tira um minuto da sua vida pra me acompanhar aqui, não tem como não te considerar meu amigo próximo.
Então é isso galera,
vlw flw té mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário