segunda-feira, 20 de maio de 2024

Fui pra Curitiba procurar o sentido da minha vida mas só achei comida boa, suco de uva e salame

Eu estou escrevendo mais dois outros posts além deste mas o bloqueio veio e entrei numa crise existencial.

Eu viajei pra Curitiba.

Tenho um amigo antiquíssimo, talvez uma das amizades mais antigas que mantenho até hoje, que mora em Curitiba desde 2014 por causa da faculdade e, assim como meus amigos que estudaram fora de São Paulo (Campinas e São Carlos no caso) sempre falou de ir visitá-lo e tudo mais, no final a única visita que rolou mesmo foi pra Curitiba.

Eu já tinha ido com mais dois amigos lá pra Curitiba em 2019 mas na época foi mais pra curtir a juventude, dessa vez foi pra fugir de São Paulo. Não me entenda mal, eu amo São Paulo de coração mas quando você pega 15 dias de férias do trabalho, a última coisa que você deseja é passar esse tempo todo na cidade.

Eu, aliás, tinha um monte de planos do que fazer nesse meio tempo: assistir o seriado do Fallout, ver uns filmes asiáticos e estudar pra prova no meu trabalho e preparar as aulas do cursinho que vou começar a dar aula no próximo fim de semana, fiz alguma dessas coisas? Nope, não completamente pelo menos. Fui acometido por uma crise existencial e questionei absolutamente tudo na minha vida, além de ter pego uma virose e ter ficado com a pior dor de barriga que já tive nos últimos anos. Nisso tudo aí a viagem pra Curitiba já tava planejada mas ela passou de um simples passeio pra uma busca intrínseca por algum sentido de vida, ou algo nessas linhas mas não tão dramático.

Foi uma viagem normal, onde a gente comeu pra cacete e passeamos por lugares que não tínhamos ido na viagem de 2019. A cidade de Curitiba sempre me pareceu uma mistura de bairros nouveau-riche paulistanos com uma imagem deturpada de uma cidade europeia importante-mas-nem-tanto, mas é um lugar bacana de ir pra passar umas férias. Se eu moraria lá? Acho que sim. Não é toda cidade do mundo que é São Paulo (graças a deus) e ir pra uma cidade com a mesma população de quatro bairros de São Paulo (juntos) é definitivamente uma experiência, só aceitaria um sistema de metrô lá pra melhorar a locomoção.

Mas enfim, foi uma boa viagem pra esquecer um pouco de tudo, inclusive das coisas que eu devia ter feito nas férias. Voltei pro trabalho já hoje (16/05) e vi que dormir mais de 10h por dia durante 15 dias seguidos talvez não seja a coisa mais produtiva.

E agora? Agora me vejo encarando longos meses sem férias (minhas próximas são em Novembro!) e preciso ver o que faço da vida, de uma forma mais específica pelo menos. Eu estou relativamente estável, confortável e definitivamente poderia estar pior, mas poderia estar melhor também.

É isso, vou postar essa porra logo e provavelmente o próximo post volta ao assunto usual: música japonesa.

vlw flw

té mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário