O inevitável aconteceu: o Santos foi rebaixado.
Eu achei que estaria mais triste mas, sinceramente, era algo inevitável. O Santos tá uma merda desde os últimos títulos paulistas uns 7 anos atrás e, tirando a breve ilusão que foi ter chego à final da Libertadores de 2020, esse time já não me dava esperança faz muito tempo, muito mesmo.
O santista médio mais pessimista no começo de 2023 não esperava que o Santos ia ser rebaixado neste ano ao mesmo tempo que não ficou tão surpreso quando o inevitável aconteceu na última quarta.
Eu tive um evento corporativo no dia da última rodada do Brasileirão e estava crente que não tinha como o Santos ser rebaixado, pô! O Bahia precisava ganhar do Atlético Mineiro que tava ainda com uma recompensa financeira gorda pra poder mirar no vice campeonato e o Vasco precisava ganhar do Bragantino, que não é o melhor dos times mas poxa, eu tinha fé na Red Bull.
Mas não, o Bahia bateu com sobras o Atlético e o Vasco fez o dever de casa contra o Bragantino, e o Santos perdeu.
O Santos foi rebaixado.
Eh, era uma coisa inevitável visto o estado deplorável do time. Pra falar a verdade eu já esperava que isso ia acontecer neste ano, o Marcelo Fernandes me deu uma breve esperança ganhando dos times na ponta de cima da tabela mas estava óbvio que haveria problemas quando o time começou a tropeçar nos jogos "mais fáceis", enfim, nada que o torcedor do Santos estivesse tão surpreso de presenciar neste ano.
Eu já não assistia jogos do Santos desde aquela fatídica final da Libertadores de 2020 (que foi jogada no começo de 2021) e naquela época minha vida tava uma merda e acabou que no mesmo dia da final eu tinha recebido pelo menos umas 3 respostas negativas para processos seletivos para estágio, aquele foi um dos fins de semana mais merda dos últimos anos.
Mas dessa vez eu tava voltando de casa com três pudins que peguei do evento corporativo que eu tava e com nenhuma preocupação do Santos cair pra Série B "Porra, falaram que a chance é de 3%" Pois é.
Mas enfim, eu não estou terrivelmente abalado pelo Santos cair pra segunda divisão, é mais uma decepção acumulada desde, sei lá, 2016.
Espero que a nova diretoria (que não é tão nova né) saiba reerguer o Santos tão bem quanto a do Palmeiras, assim como espero que um patrocinador fodido de grande bote um aporte bilionário no time... na moral que só espero que o Santos não caia pra Série C e como esse time é fodido de imbecil, se isso acontecer é capaz que seja por falir, escalar jogador irregular, etc.
Eu estou escrevendo este post desde o dia seguinte à derrota do Santos para o Fortaleza, então... 6/12, estou há 18 dias digerindo a merda que aconteceu com esse time.
E é um caralho né, tem gente que entendeu porque uma pessoa estaria mal pelo seu time estar sendo rebaixado pela primeira vez e tem gente que não, não vou declarar de que gênero era cada uma dessas pessoas mas às vezes acho que devia me deixar influenciar menos pelo o que acontece com um time da Baixada Santista.
Apesar de tudo isso eu amo o Santos Futebol Clube, é legal ter esse sentimento e identificação com um time de futebol e ter visto o Santos de Neymar e Ganso em pleno auge em 2010~2012 foi super bacana, mesmo que não tivessem ganho os títulos na época, era um time super divertido de se assistir.
Enfim, agora espero ansiosamente para ver meu Santos jogar contra o Operário e o Ituano de sexta e sábado.
Provavelmente vocês não me verão falando de futebol tão cedo.
Voltaremos à nossa programação usual de posts sobre música japonesa ou sobre minha vida pessoal no próximo post.
vlw flw té mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário