domingo, 21 de novembro de 2021

eu trabalho numa empresa bem grande

Eu estou estagiando já desde Abril mas ontem foi meu primeiro dia presencial no trampo.

Como o pessoal bem disse: não era um dia pra trabalhar TRABALHAR. Maioria do pessoal veio do interior pra empresa pela primeira vez em mais de um ano. Teve uma reunião que ocupou toda a parte da manhã da sexta-feira e, bem, era sexta-feira, ninguém tá pilhado numa sexta.

Meu setor tem umas 10 pessoas, sendo que duas moram fora do ESTADO, umas cinco moram fora da cidade e basicamente eu sou o que mora mais perto, o que é mais ou menos meia hora do meu quarto até eu entrar no meu andar.

Obviamente que quando tava presencial pré-pandemia a galera toda morava em São Paulo, mas como a empresa já viu que deixar o pessoal escolher de onde trabalhar é o que dá menos despesas e mais produtividade e o pessoal não tinha tanta afeição por São Paulo a ponto de pagar o triplo por um aluguel de um apê aqui do valor que seria uma parcela de casa no interior, então a escolha fica fácil pros dois lados.

A galera que veio do interior só pra trabalhar na sexta veio mais pra reencontrar (ou conhecer) o resto do pessoal e também pra comer num restaurante perto da empresa, um restaurante delicioso diga-se de passagem. 

Eu me perdi no prédio em todos os momentos que não estava com meus colegas de trabalho, aquela porra tem cinco torres, uns 4 andares térreos com nomes genéricos e meu senso de direção completamente comprometido por dois anos de isolamento também não ajudaram.

Mas mesmo me perdendo, eu gostei bastante do prédio da empresa, ele é ginorme. Dá pra sair do metrô e entrar no prédio sem tomar chuva debaixo de uma tempestade e dentro do prédio tem basicamente tudo o que você pode precisar: drogaria, loja de conveniência, sorveteria e aposto que tem muito mais que não vi no dia que fui lá.

Os meus colegas de trabalho também são super legais, o que eu já sabia pelo o que interagi com eles por distância, mas é bom ver que as pessoas que ouço nas calls semanais realmente existem de verdade.

Hmm, eu provavelmente só vou trabalhar lá presencialmente de novo no ano que vem, se muito vou mais uma vez no mês que vem, depois disso também é bem pouco provável que eu volte 100% presencial, mas é bom saber que caso eu não queira trabalhar em casa, existe a possibilidade de trabalhar em um lugar agradável relativamente próximo. 

Enfim, ano que vem EU ESPERO que sobre só mais uma matéria pra fazer na Poli, então vou poder me concentrar bem mais no trampo pra ser efetivado e então vou poder sonhar com mais benefícios aí hehehe, até lá seguimos sofrendo com a Poli e o estágio comendo meu cu ao mesmo tempo YEEHAW pelo menos o estágio me paga pra isso...

E é isso aí, vlw flw té mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário