domingo, 12 de dezembro de 2021

nem só de derrotas vive o Yoiti

"Yoiti, você venceu né?"

Um colega de turma que se formou me falou isso quando fui tirar foto pra formatura da minha turma.

"Mas é sério po, você já pensou em desistir da Poli e tava totalmente desanimado até um tempo atrás, agora tá praticamente efetivado numa boa empresa e quase formado."

Eu não gosto de cantar vitória antes da hora mas puta merda, esses dois últimos anos foram uma correria do caralho: teve a pandemia, o fechamento da pensão dos meus pais, a correria pra vender todos os móveis em menos de um mês, as entrevistas de estágio, o processo de mudança no meio do pico da pandemia, o estágio junto com as matérias mais osso da graduação, minha mudança (não voluntária) de área no trampo e enfim a efetivação, que fiquei sabendo que vai acontecer já no começo do ano que vem.

Sinceramente, a pandemia e a quarentena claramente foram uma merda, mas se não fosse por essa situação eu não me formava e arranjava o emprego mas nem fodendo. É bizarro você olhar pro meu número de matérias cursadas até 2019 e as que cursei em 2020 e 2021, o que duas horas de transporte público a menos por dia na vida do indivíduo não fazem hein?

Não é como se o ânimo pra estudar estivesse particularmente alto nesses dois últimos anos, foi só a urgência de "essa situação não vai se repetir de novo durante a graduação, então vamo aproveitar" e também que meu desânimo com a graduação e a situação geral do país e da minha vida já estavam num nível tão alto que não foi uma pandemia que piorou muito meu astral.

Mas enfim, agora parece que consegui botar nos trilhos tanto minha graduação quanto meu trabalho, o que são duas coisas que eu não esperava ter controle até uns meses atrás, a única coisa que piorou na minha vida mesmo foram as relações interpessoais e minha habilidade de me comunicar verbalmente, mas isso a gente vê com o tempo. 

Ah, e minha saúde também. Hmm.

Agora vamo ver como vai ser ano que vem. SE TUDO DER CERTO vai ficar faltando só uma matéria da Poli pra fazer, aí é correr pro abraço e buscar meu diploma que não tá valendo muita coisa hoje em dia, vida que segue, eu acho.

Mas a grande questão é: meu colega tava realmente certo? Eu venci?

Olha, enquanto eu não tiver uma casa de shows ou uma gravadora independente em Tokyo e morar num apato em Setagaya eu não venci ainda não.

Brincadeiras à parte, a gente vence e perde todo dia, eu só estou com o saldo positivo neste ano.

E vamos tentar manter isso.

E é isso aí, 

vlw, flw

té mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário