Eu estou de férias do trampo desde a última segunda até o dia 10 e estou de férias da Poli desde sexta (anteontem) até dia 16, então até dia 10 estou nessa intersecção das duas férias.
No meu contrato de estágio tá que preciso tirar 15 dias de férias até o fim do meu contrato (em Outubro) ou tenho que acumular pro próximo contrato pra tirar, pasmem, 30 dias ininterruptos. Então escolhi alinhar as férias do trampo com as da Poli e estamos aí. Quando planejei isso lá em Maio a USP tinha anunciado que seria só uma semana de férias entre os dois semestres, então botei pra uma semana das férias do trampo cair na última semana do semestre, pra poder ajeitar os trabalhos e estudar pras provas, no fim nem precisava muito mas deu uma boa ajudada.
Isso tudo aí é pra me explicar já que ouvi umas três vezes "Po, mal começou a trabalhar e já vai tirar férias?". Eu até terminei as coisas que eu tinha que fazer no trampo e organizei tudo pra galera não ficar dependendo de mim EU JURO. O importante é que não vou prejudicar ninguém tirando essas férias, espero.
Desde sexta estou jogando Assassin's Creed Odyssey, peguei a Gold Edition na PSN por 70 conto, são boas 50+ horas de jogo. O último jogo que joguei da série foi o Brotherhood já faz mais de 10 anos, mas eu curti bastante tanto o AC2 quanto o Brotherhood, eu acabei nem jogando o Revelations mais porque meus gostos mudaram de lá pra cá (leia-se: agora só jogo coisa com meninas kawaii).
A coisa que me fez ir atrás de um jogo de dois anos atrás foi que eu tava relendo Historie e fiquei com vontade de explorar a Grécia antiga, se o AC2 já me fascinou com a Florença da época com gráficos do PS3, imagina o Odyssey com os gráficos do PS4? E já botei mais de 20h de jogo desde sexta. Só parei de jogar um pouco hoje porque eu já tava ouvindo a música do jogo na minha cabeça depois de tirar os headphones (coisa que sempre acontece comigo quando maratono um jogo, ainda mais Fallout).
E cara, tem uma diferença massiva em férias da facul onde você não faz porra nenhuma e férias do trampo que você realmente faz coisa. Acho que desde que entrei na Poli as minhas maiores férias foram as de 2020 pra 2021, e foram horríveis. Foi um tempo incrivelmente mal gasto + correr atrás de emprego + preparar pra mudança de casa, tudo isso sob uma pandemia de merda e o semi-lockdown em Março que teve só cagou mais ainda no que já tava ruim.
Ter só 10 dias de férias totais dá um senso de urgência pra fazer tudo o que não poderia fazer com trampo e Poli ocupando meu tempo. Óbvio que depois do fim da pandemia (se estivermos vivos até lá), eu quero é sair com meus amigos, viajar até, mas até lá eu vou ocupar meu tempo com games e cozinhando.
Comprei uma Air Fryer e vocês vão ouvir muito dela ainda neste blog, aguardem.
vlw flw té mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário