quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Zaru Soba

RÁPIDO, QUAL É SUA COMIDA PREFERIDA?!

A minha é zaru soba, ainda mais nesse calor que tá fazendo. Zaru Soba é tipo macarrão integral servido separadamente com caldo de dashi basicão, ambos frios. Acho que é uma das coisas mais sem graça que você pode pedir num restaurante japonês, e não é uma coisa que minha mãe costuma fazer muito também, mas eu AMO ESSA CARALHA.

O pior é que nem comi zaru soba quando estive no país Nippon, tava fazendo um frio de rachar o cu então acabei só comendo soba mesmo no ano novo, porque minha prima falou que dava boa sorte, mas era soba quente e era de loja de conveniência, mas era bom sim. Mas é indescritível a diferença do soba frio pro quente, soba frio é do caralho, vai se foder.

Acho que nem consigo me sustentar comendo só uma porção razoável de soba como refeição, tanto que lembro um dia que comi mais de UM QUILOGRAMA de soba e estava querendo morrer... mas tava feliz demais, irmão.

E é uma coisa tão simples: é o macarrão e a sopinha de dashi com umas cebolinha picada e, se você tiver no auge da inspiração, um pouco de tamagoyaki cortado também. Mas deve ser aquilo do Budismo de cultuar o mundano e efêmero, Zaru Soba é uma comida que não parece apetitosa nem em animes, não tem cheiro (além do cheiro de dashi onipresente na culinária oriental) e seu sabor também não é lá grande coisa, mas puta que pariu, como amo.

Depois do Zaru Soba na minha listinha viria uma variedade de coisas: estrogonofe de carne, costela no bafo, frango assado (feito da forma correta, NAQUELE PONTO ONDE A CASCA É LEVEMENTE CROCANTE E A CARNE É SUCULENTA E MACIA), tsukemen, tonkotsu ramen (sdds Ichiran), lanche de tonkatsu, etc. O interessante é ver que todos os meus pratos favoritos têm como principal algum tipo de carne (ou são a carne) mas no Zaru Soba acho que só tem peixe no dashi, e ovo por causa do tamagoyaki se você optar por botar.

Enfim, é isso. Acho que sepá já falei sobre soba aqui? Mas fica o post pela vontade que tenho de comer essa iguaria, não tem prato melhor pra comer no verão.

vlw flw té mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário