Foi o show mais estranho que já fui na vida.
Pois bem, como mudei pro turno da manhã, acabou que tive a ideia de ir pra Tokyo ver meu show dia 9 de noite e só voltar dia 11 de tarde, pra aproveitar mais e tal. Acho que não foi lá tão legal já que na noite do dia 9 eu só pude andar por Shinjuku (que já conhecia bem a essa altura) e como tava um combo fodido de neve + chuva, acabou que fui pro netcafe rapidão pra não morrer de frio.
O show em si foi no lendário Studio Coast, e era um lugar que eu tava planejando ir mesmo sem show programado, foi o lugar onde o Supercar fez o último show da carreira deles e acho que, até uns anos atrás pelo menos, o Studio Coast era o mais alto que uma banda underground podia chegar e ainda ser chamada de underground.
Chegando em Shin Kiba, o bairro onde fica o Studio Coast, eu acabei vendo no Maps que porra que tinha pra fazer lá e adivinhem: NADA. O animal aqui nem pesquisou antes que Shin Kiba na real é o distrito industrial de Tokyo e acabou perambulando por um monte de ruas sujas pra achar uma boa vista da tal Tokyo Gate Bridge que dava pra ver de lá, que foi outra decepção, ponte feia da porra.
Enfim, eu até tive a ideia de dar uma passada em Odaiba pra almoçar e tudo mais mas como faltava pouco tempo pra abrir as portas eu acabei ficando por lá mesmo e comi num Yoshinoya lá perto.
E caralho, é cansativo pra porra ter que ficar 8 horas num lugar fechado. Como não podia voltar depois que ce saísse do Studio Coast, a gente era forçado a comer e beber lá dentro, que como todo show que se preze tava cobrando um absurdo por tudo.
Eu estou com uma preguiça absurda de fazer review show por show então vou falar só dos que gostei e dos que me decepcionaram:
Tricot fez um show bem abaixo do que eu estava esperando, talvez por ter visto o show delas de mais perto e num clima mais descontraído no show com o MOTFD, elas pareciam que tavam meio desconfortáveis mas foi um show bonzinho até, mas pior que o que vi anteriormente.
Eu só tinha ouvido falar de Regal Lily e acabei descobrindo a música da banda no festival mesmo, achei bem legal e acho que tá bem na zona de indie pop que eu estou ouvindo ultimamente, vou procurar mais o material da banda depois que voltar pro Brasil, aproveitei pra comprar uma camiseta da banda.
Eastern Youth foi meio decepcionante, eles não tocaram os maiores hits e pareciam que tavam lá pra cumprir tabela, tanto que acho que foi a única banda que não tava vendendo merch. Foi uma pena porque era a banda que eu mais tava querendo ver.
Shinsei Kamattechan foi a headline e meu deus, que show foi esse. Teve empurra-empurra, teve o vocalista PELADÃO e teve stagedive... com o vocalista peladão. Foi nesse show que eu me perguntei que porra que eu tava fazendo ali. O show foi bom sim, eu conhecia maioria das músicas mesmo tendo parado de acompanhar a banda faz um tempinho já e o público tava BEM animado.
E pela primeira vez na vida eu me senti sendo o velho do rolê, maioria do pessoal que ficou pra esse show parecia ser de ensino médio no máximo e claramente era a galera que era reprimida.
Shinsei Kamattechan é a banda pra galera reprimida, a música é bem introspectiva e autodepreciativa e por algum motivo que desconheço o vocalista Noko é tratado como um deus pelos fãs, acho que ele é tratado como a voz do pessoal que sofre nas escolas Japão afora.
Mas é, o show foi bom mesmo, me senti meio que num show do GG Allin mas fora isso foi uma experiência única, até demais.
Fora essas bandas eu tinha gostado de uma chamada Stereogirl, mas as músicas que ouvi no Youtube até agora parecem ser bem ruinzinhas.
Enfim, acho que dentre os três shows que fui até agora, esse é o que menos gostei mas acho que isso é por conta do tamanho da venue, que não permitia a intimidade dos dois últimos shows, e que não tinha uma banda na lineup que eu realmente gostasse 10/10. Acho que se o show do For Tracy Hyde, por uma razão impensável, fosse também num lugar grande como o Studio Coast, eu também não teria gostado tanto assim.
Mas enfim, acho que valeu a pena ter ido sim, eu conheci o som do Regal Lily e vi bandas que até então eu só sonhava ver, além de ter conhecido o famoso Studio Coast, o foda mesmo é que foi bem cansativo e longo e isso acabou comprometendo a experiência que tive não só do festival como da viagem em si.
Agora, dos shows que já comprei, só falta o da Kaneko Ayano dia 20 e depois vou ver se acho uma banda legal pra ver ao vivo.
E o dinheiro segue como? Sendo bem gasto como sempre.
Vlw flw
Té mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário