quarta-feira, 3 de abril de 2024

NEVER GIVE UPPPPPPP

Cara, um tipo de mídia que sinto muito falta hoje em dia são as músicas e animes e essas coisas em geral EXTREMAMENTE MOTIVACIONAIS.

 
 
 
 
 
No final dos anos 90/começo dos anos 2000 era muito moda todo anime minimamente shounen ter uma abertura super motivacional e a própria história desses animes da época tinham muito esse negócio de superar adversidades E ACREDITAR QUE SEU POTENCIAL DE MELHORAR NÃO TEM FIM, acho que isso é muito do porquê de clássicos como Dragon Ball ainda fazerem sucesso no mundo todo.
 
 
 
Mas pessoalmente, quando penso num anime e abertura extremamente motivacionais, me vem um shounen relativamente obscuro: Buso Renkin. E o mangá/anime é bem tosquinho, a história é meio corrida e você SENTE que o negócio foi feito pra ser HYPE e MOTIVACIONAL, e cara, a abertura é o ápice de CARALHOOOOOOOO FODASSSEEE EU CONSIGO TUDOOO


Enquanto eu procurava essas músicas aí pro post, eu ouvi Makka na Chikai (a abertura de Buso Renkin, vídeo acima) pela primeira vez em uns 10 anos e puta merda, chorei por uns 20 minutos.

Acho que nem foi o usual "meu eu de 10 anos atrás estaria decepcionado comigo" mas sim um "onde foi que deixei de ser honesto com meus sentimentos?".

Tive uma crise emocional.

Poxa, onde foi que deixei de achar legal me esforçar pra alcançar meus objetivos, onde foi que comecei a pensar que nada valia muito a pena? Acho que muito disso vem só do fato de crescer, de perder a paixão e desistir dos sonhos, de se ver dopado pra não ter crises de ansiedade e de ter que deixar de pensar como uma criança.

E tipo, isso nem é só eu ou só restrito ao amadurecimento das pessoas, hoje em dia os animes shounen já não tem essa motivação hype que existia antes, porra sei lá, eu nem acompanho mais anime novo mas não tem nada NA CARA que seja motivacional e que fale pra você correr atrás dos seus sonhos e o caralho, morreu esse otimismo inocente do começo dos anos 2000.

Aaahh sei lá cara, sei lá. Sinto que só estou apanhando da vida faz um tempo e ouvir Makka na Chikai me fez levantar, o que me lembra a coisa mais motivacional criada no ocidente:



Se essa pequena crise numa noite de terça-feira vai dar em algo? Talvez sim talvez não, mas diferente das demais crises que me fazem escrever neste blog numa madrugada meu desejo de morar em Shimokitazawa, isso não foi uma punhetagem mental pra me fazer sentir bem massageando meu ego, isso foi realmente um choque de realidade que a abertura de um anime de uns 20 anos atrás causou em mim. Vou botar umas versões dessa música aqui abaixo já que não tem versão decente da abertura no Youtube.


  






Uma das minhas versões favoritas é essa última, se tem uma música pra ser cantada por umas 20 pessoas num coral uníssono é essa.

Enfim, eu ia falar de Digimon também mas acho que Makka na Chikai passa muito bem a mensagem que eu queria. Mas fica aqui a melhor abertura em português de Digimon:


E falando de Digimon temos que botar aqui também a música que você vai me ouvir cantando no karaoke algum dia se já não me ouviu cantando:


E só queria terminar este post lamentando a morte do Akira Toriyama, sepá escrevo um post mais focado em Dragon Ball (por isso não escrevi muito sobre aqui) mas minhas manhãs como pimpolho vendo Cartoon Network ou Globo não seriam iguais sem ele, obrigado Toriyama.

Enfim, é isso. Vou ver se faço uma playlist com música japonesa motivacional.
Valeu, falou! 
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário