Vocês gostam de chuva?
Tem todo o romanticismo ao redor da chuva, como São Paulo é terra da garoa, como o barulhinho de chuva é bom pra dormir etc etc etc, mas a chuva é uma bosta né.
Enchente, acidente na estrada, buraco na rua, além dos problemas mundanos pra alguém de classe média sem carro tipo escorregar no purê de folhas caídas na calçada, pisar no barro com tênis novo, levar banho de carro passando a toda, esquecer o guarda-chuva em casa e tudo mais, chuva é uma merda. É a relação dos ricos e pobres com a chuva que o Parasite mostra bem.
Mas enfim, eu gosto de uma chuvinha, em condições ideais.
Garoinha no fim de tarde quando você já tá em casa? Ok! Chuva num lugar que fica mais bonito com ela? Ok! Chuva na praia em UM DIA de três que você tá lá? Ok! Em quaisquer outras condições? Eh.
Chuva, ainda mais em São Paulo, torna a cidade um CAOS. Todo mundo desaprende a dirigir, vias alagadas, os ratos e baratas resolvem sair pra passear na Liberdade (mais do que o normal) e eu que sempre saio de chinelo, sempre corro o perigo de pegar leptospirose.
Mas é uma coisa que todo mundo tem que lidar, paulistanos em particular sempre devem estar prontos pra enfrentar uma chuva do caralho.
E mesmo no Japão, apesar da foto linda em Shibuya (que só pode ser apreciada 100% de noite e na chuva), a chuva mais atrapalhou do que qualquer outra coisa. Eu quase peguei gripe no dia que fui atrás das casas de show históricas, já que me molhei pra porra na região do Budokan, e poça congelada me fez escorregar duas vezes naquele país, um puta perigo pra quem não tá acostumado.
O que resta é tentar conviver com a dona chuva, tentar apreciá-la mesmo sabendo das tragédias e inconvenientes que ela ocasiona, e sempre andar com um guarda-chuva que você sabe que provavelmente não vai te proteger muito mas te dá uma ilusão de segurança.
Eu escrevi este post porque tomei uma chuvinha num desses dias que saí pra comprar comida aqui perto de casa, isso me fez lembrar que não tomava uma chuva já faz quase um ano por causa da quarentena! Meu DNA paulista chora.
Enfim, espero ainda pegar uma chuva com meus amigos NESSA VIDA AINDA, tenho boas lembranças de tomar chuva em rolê e a saudade tá batendo forte esses dias.
vlw flw té mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário