Essa semana foi horrível.
Fui acometido por um sentimento de angústia e depressão que desconhecia desde o ano passado, fui em aulas só na segunda e na quinta sendo que não consegui prestar atenção nenhuma, acho que foi a primeira vez que tive esse sentimento com tanta intensidade, de forma que eu realmente não tive vontade de fazer absolutamente nada.
Já ouvi de uns amigos que vai ser só mais um governante ruim, chegando no máximo num nível Thatcher, não num Hitler, mas quando o próprio Fukuyama fala que tá preocupado com a situação da democracia no Brasil é hora de se preocupar.
Eu vejo todas aquelas pessoas mudando a foto de perfil para apoiar o 13 e postando inúmeros vídeos e estudos e artigos dando bons argumentos pra votar decentemente e não consigo deixar de pensar que é a mais pura ilusão, sinto a maior angústia que tive na vida, uma impotência infinita, vejo o país cair num caos e não vejo qualquer forma que eu possa evitar isso.
Mas eu não sou estranho a esse sentimento de inutilidade e impotência, senti a mesma coisa no fim de 2016 e começo de 2017. Cada vez que eu fui visitar o Romito eu sentia exatamente esse sentimento, talvez meus amigos também mas nunca discutimos a morte dele, só a vida, mas na última visita que fiz a ele eu percebi que ele estava realmente morrendo e eu não podia fazer absolutamente nada quanto a isso, e esse é definitivamente o pior sentimento que eu já tive na vida. Estou tendo um similar neste momento, guardadas às devidas proporções, mas espero estar errado.
Sabe, eu realmente espero estar errado, espero que a direita se mostre mais eficiente no governo do Brasil e que prove que a esquerda toda tava chiando à toa, ou que a burocracia constitucional nos defenda de mais um maluco no poder, mas cada vez mais, assim como no começo do ano passado, eu vou perdendo a esperança.
Mas tenho esperança que certo ex-prefeito de São Paulo não vire governador, vai ser uma pequena vitória (comparativamente) mas já traria um pequeno sorriso ao meu rosto.
Boa noite e boa sorte.
Imagino que caralhos o Romito pensaria sobre nosso cenário político atual, as discussões nos travecontros seriam bem mais interessantes.
vlwflw
Veja bem, seu japonês maldito, estamos todos afundados na merda, quer você queira ou não. Já leu sobre o mito de Sísifo? Pois leia. Estamos todos na mesma montanha, empurrando a mesma pedra, pra ela rolar abaixo nos últimos metros. Nada importa nem nunca importará. Somos poeira cósmica e poeira cósmica sempre seremos. Portanto, chupe muita buceta, beba gasolina e fume crack enquanto ainda há tempo. Adeus.
ResponderExcluirVou printar esse comentário, emoldurar e botar no meu gabinete quando eu me tornar presidente do país.
Excluir