Lembro até hoje de pegar fila naquele Mart Center em 2008, todo feliz com dois amigos meus do colégio. Na época eu tinha 12 anos, gastei uma boa grana comprando um verdadeiro carregamento de Mupys (que veio até com uma bolsa térmica), dois model kits de Evangelion e muitos mangás, muitos mesmo. Eu era bobão (mais que hoje, antes que alguém fale algo), meus amigos eram também e acabamos nos divertindo vendo cosplayers bem feitos pela primeira vez na vida, jogando os MMORPGs mal feitos da LevelUp e comendo alguma coisa sobretaxada e de qualidade duvidável, tudo eram flores nessa época.
Até que comecei a me sentir deslocados nesses eventos, puta que pariu, ás vezes eu me perguntava se o pessoal lá se esforçava em parecer retardado ou era coisa da comunidade mesmo. Eu parei de me divertir nesses eventos por uma série de fatores, a música que eu ouvia já não eram só aberturas e encerramentos de animês (e quando eram, os animês não eram os mais conhecidos), os eventos começaram a ser tomados por fãs de K-pop, o preço dos ingressos já não fazia o desconto das lojas valerem a pena, desorganização total do evento, etc. etc. etc.
O foda é que eu amo mangá, amo mesmo, já devo ter mais de 500 volumes (parei de contar nos 440~), amo música japonesa (o que vocês devem ter percebido faz um tempo, espero) e amo comprar essas merdinhas inúteis que vêm do Japão.
Mas odeio o público que frequenta esses lugares.
E isso não se reserva a eventos de animê, eu moro na MÃEFODENDO LIBERDADE, A MECA DA CULTURA OTAKU DESSA PORRA DE PÁIS, e passei a odiar esse bairro, caralho. Antes eu gostava de ir no Shopping Sogo pra ver YGO e comprar besteira, agora só vou lá pra comprar mangás no caminho pro metrô e pra comer.
Eu tinha um ódio por quem odiava otaku na época do Orkut mas agora eu passo a entender essas pessoas. É a pior fanbase que existe na face da terra, e isso se agravou pra caralho depois da disseminação total do Kpop, puta que pariu, eu achava que Visual Kei era ruim até ver o Kpop, santo cristo.
E olha, vocês podem achar que sou o maior racista deste grandioso país quando se trata de coreanos mas a música do underground deles é muito boa, boa mesmo
Mas enfim, eu queria só falar mesmo isso, eu tava até pensando em botar o link desse post na minha timeline mas aposto que algumas pessoas iriam me olhar torto pro resto da vida após ler essa porra toda, quero dizer, se você quer um desafio: vá até à Praça da Liberdade num sábado de tarde e grite: KPOP É UMA MERDA!, é claro que fãs de Kpop não estão na lista das pessoas mais ameaçadoras do mundo mas sei lá né, a união faz a força.
vlw flw até mais
Achou seu celular?
ResponderExcluir