quinta-feira, 26 de julho de 2012

Artes Marciais e essa firularia toda

Como vocês devem saber faço Karate Kyokushin faz mais ou menos um ano, nesse post queria falar sobre artes marciais em geral, eu não entendo porra nenhuma do assunto, mas vamos lá.
Eu não acho que exista mesmo uma "melhor arte marcial do mundo", digo, há certas artes marciais mais úteis dependendo da situação, o Jiu Jitsu brasileiro por exemplo: é sem dúvidas a melhor alternativa pra luta no chão e o Krav Magá é bom contra pessoas sem experiência e caras armados, mas não contra artistas marciais experientes. É claro que isso tudo é minha opinião, baseada em, uh... vídeos no youtube? E claro relatos pessoais de praticantes. Eu pessoalmente gosto de artes marciais bonitas, que os golpes sejam simples e sem firulas, e quando digo bonitas quero dizer que as lutas tem que ser legais de ver, nesse sentido o Karate Kyokushin ATUAL não satisfaz tanto quanto antes, quero dizer: o Karate Kyokushin ficou mais restrito, os lutadores parecem ter mudado pra caralho, o receio de atacar é grande, mas ainda é eficiente.
Outras artes marciais/lutas que eu gostaria de fazer são Boxe e Muay Thai, claro que são lutas já manjadas e têm em muitas academias por aí, mas academia boa é difícil encontrar, e por enquanto o Karate Kyokushin tá sendo ótimo, mas a agilidade do Boxe e a brutalidade do Muay Thai são bem atrativas, se eu não tivesse no Kyokushin eu estaria em uma das duas.
Eu não gosto de ficar espalhando pelos ventos mas tem umas artes marciais que eu não consigo gostar, seja o Taekwondo WTF, o Krav Magá, o Ninjutsu ou aqueles estilos de Kung Fu fuleiros (não todos claro) não me agradam tanto, não quero falar pessoalmente de cada um porque temo pelo meu cu (internet is serious business), mas acho que essas artes marciais que se publicam como sendo a melhor arte marcial ou aquelas que só dá criança treinando são artes marciais bem ruins pra não dizer outra coisa, talvez sejam boas pra uh... as crianças, ou pra auto estimas dos praticantes, mas o uso dela fora do dojo ou seja qual for o lugar de ensino é vital, o uso na vida real digamos, mas você pode me perguntar: ué, mas então o Krav Magá deveria ser uber foda plus dupper né? Deveria, mas não é, não é preconceito nem nada mas o Krav Magá se resume em chutar no saco e meter os dedos nos olhos do cara e variantes dos dois golpes, há também coisas úteis como desarmar os caras armados e etc. Mas no geral acho meio imbecil ter uma porra duma arte marcial baseado em dar chotes no saco e colocar dedo no olho, é bom contra bandidos em geral porque eles geralmente não lutam Muay Thai ou Jiu Jitsu, e acham que a arma vai servir de proteção, mas contra um artista marcial decente essa porra não funciona, até porque muita arte marcial por aí dá instruções de auto defesa pros estudantes, o Kyokushin por exemplo ensina desarmar os caras, dar chutes no saco e socos na cara, apesar de serem golpes que não serão utilizados nos campeonatos por exemplo, são úteis na vida real.
E é isso aí, queria falar mais mas bateu preguiça aqui, se ficaram bravos com a postagem: foda-se
Não que eu tenha o mínimo de experiência pra lutar na rua mas odeio gente que fala que a arte marcial dele é a melhor: NÃO EXISTE ISSO PORRA!
Enfim é isso aí, BLZ VLW FLW
Okkie Dokkie tchau pessoal, té mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário