quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Yoiti promovido

Por alguma razão não explicada, muitas coisas boas estão acontecendo na minha vida:

  • O Santos conseguiu subir pra Série A (ser campeão da Série B não importa);
  • Consegui comprar ingresso pro show do Oasis;
  • Consegui comprar ingresso pro show da Ado;
  • Assisti Arcane e esse finalzinho que saiu foi muito bom;
  • Oshi no Ko terminou e pelo menos acabou meu sofrimento semanal de ler essa merda;
  • Fui promovido no trabalho.

UEPAAAAA OUVI PROMOÇÃO NO TRABALHO????

Finalmente, rapaziada, finalmente.

Eu tirei férias, depois calhou de ter duas semanas com feriado no meio pra gente ter gostinho da escala 4x3 e nesse meio aí eu tava pensando na minha vida. Fui passear pelo centro de São Paulo porque, como todos sabem, não há momento melhor para se pensar (e se arrepender) do que quando você tem que subir a Ladeira Porto Geral de volta pra estação São Bento depois de ir na Armarinhos Fernando atrás de uma coisa que você não achou e que mesmo que tivesse, no Shopee estaria mais barato.

Enfim, eu trabalho em um banco. Já teve post refletindo sobre essa escolha e sobre minha felicidade nesse lugar, mas no geral estou feliz, na medida do possível (consigo me manter e não quero me matar).

Mas de uns tempos pra cá fui acometido por uma gravíssima crise existencial, me perguntando seriamente se fiz SETE ANOS E MEIO (por minha própria e exclusiva culpa) de Engenharia Naval pra ficar batendo chave de tabela no SQL. Podia ser pior? Com certeza, mas podia ser melhor também.

Então fui atrás de vagas fora do banco... e percebi que sou muito mimado onde trabalho hoje.

Não vou entrar em maiores detalhes porque prezo pela anonimidade de todos do meu ambiente de trabalho, e da minha própria empresa, mas essa busca toda me fez PARAR PARA PENSAR pela primeira vez em um bom tempo, e decidi ficar onde estou mesmo. 

Comodismo? Medo do novo? Talvez, mas também um pouco de mão na consciência e noção, coisa rara pra mim!

Enfim, processo foi e voltou e consegui minha vaga de analista pleno na empresa onde estou mesmo, apesar de ser noutra área.

Eu me lembrei da minha jornada inteira na empresa, que começou no começo de 2021 como estag, e lembro da minha efetivação, que fiquei sabendo na Black Friday do mesmo ano, quando meu chefe me ligou quando eu tava na fila (enorme) do caixa no Extra perto de casa. Lembro das mudanças de time pelas quais passei e das pessoas que trabalharam comigo. Eu nunca briguei com ninguém no trabalho e sempre fui muito aberto mesmo com todos que conheci, eu sinceramente já me estressei mais nos trabalhos voluntários que faço do que no trabalho propriamente dito então é questionável se estou fazendo a coisa certa. 

Na semana antes de eu sair de férias eu participei de um concurso de fantasia na firma e GANHEI usando a roupa do Pink Guy... com as devidas roupas por cima pra não ser demitido. Foi uma experiência que ainda vou digerir o suficiente pra escrever um post dedicado.

Agora com minha promoção encaminhada eu consigo pensar com um pouco menos de emoção e impulsividade o porquê de eu ter tido essa urgência repentina: eu tava me sentindo ultrapassado. Meus amigos todos estão em cargos de pleno pra cima e eu, reles mortal de 28 anos, ainda não. E o foda é que isso foi uma coisa que jurei parar de fazer desde que voltei do arubaito, porque eu tinha realizado o maior sonho da minha vida ao ir pro Japão em 2019 pra ver meus shows e cara, não é muita gente que realiza o maior sonho que tinha aos 23 anos. Era um sonho mais "fácil"? Sim, mas a sensação de dever cumprido que tive ao embarcar no A380 de Narita pra cá em Março de 2019 foi algo que nunca senti nem antes e nem depois.

Mas enfim, não vou falar muito mais sobre meu trabalho aqui (e nem sobre o Japão, que vocês estão cansados de ler sobre), é uma coisa chata se comparar a idols, shoegaze japonês e os outros assuntos do meu blog, mas saibam que estou (um pouco) mais leve depois dessa promoção.

Tive uma ideia de botar uma música que me venha à mente quando escrevo cada post, a de hoje é essa:


Eu estou MUITO no hype pelos shows da Ado e do Oasis ano que vem, mas essa paz de espírito que tive agora com a promoção me fez lembrar de Cream Soda do Supercar.

Enfim, é isso. 

Até a próxima! 

vlw flw té mais!