Se você não gosta de animês/mangás/HQs/games, leia esse post, afinal se você está nesse blog, algo produtivo é que não está fazendo.
Nah, não sou otaku nem nerd sejam lá quais são as definições distorcidas usadas atualmente, mas enfim nesse post vou falar de mangás, animês, HQs, games e todo esse escambau.
Como estou com sono e preguiça vou dar uma resumida básica, os mangás e animês podem ser divididos em cinco categorias: Kodomo(direcionado para o público infantil), Shounen(direcionado para o público juvenil masculino), Shoujo(direcionado para o público juvenil feminino), Seinen(direcionado para o público adulto masculino) e Josei(direcionado para o público adulto feminino).
Pessoalmente meu gênero favorito é o Seinen que apesar de ser teoricamente direcionado para o público adulto masculino, abrange MUITA coisa, muitos temas que são abordados em mangás shounen também são abordados em mangás seinen, com uma profundidade maior e melhor desenvolvimento da história e dos personagens, basicamente qualquer mangá meio maduro que não se enquadra nos outros gêneros vai pra seinen, por isso que muitas das obras primas do mangá podem ser encontradas nesse gênero.
Como não sou um estudioso de mangás, só conheço outro gênero, que é o shounen, esse é o gênero mais comum e famoso no mundo (ou no Japão ao menos), Naruto, Bleach, One Piece, a maior parte do lucro em mangás vem desse gêneros, e apesar de gostar de alguns títulos shounen, maioria são extendidos por anos para render mais dinheiro para editoras, é claro que isso acontece em todos os gêneros, mas nos mangás shounen isso é evidente.
Kodomo, Shojo e Josei procurem no Google/Wiki porque não sei nada desses gêneros.
Recomendações? Claro, nos mangás tenho como favorito Battle Royale( que está sendo lançado no Brasil depois de meses parado), 20th Century Boys(e outras obras do Naoki Urasawa), Astral Project( lançado no Brasil nesse ano),
GTO:Great Teacher Onizuka(Meu shounen favorito),etc.
Nos animês posso indicar LEGEND OF THE GALACTIC HEROES o melhor animê existente, sem mais, 110 episódios, 2 filmes e uns 50 especiais. Produzido na década de 80 no Japão o animê é uma Space Opera, romance, guerra, política, tudo aqui desde O Príncipe de Maquiavel até A Arte da Guerra de Sun Tzu. Até esqueci outros animês para indicar...
HQs agora! Nessa área sou iniciante, gosto muito de graphic novels do Alan Moore, Neil Gaiman e do Frank Miller. Só posso recomendar: V de Vingança, Watchmen, Sin City, Bando de Dois(nacional muito bom), Batman year One, Sandman, Coraline( o filme é ótimo, o livro também). Me desculpem mas nessa área sou bem leigo mesmo.
Games é uma área enorme, o meu gênero favorito são os RPGs sejam japoneses ou ocidentais, sempre amei RPGs, os outros gêneros ficam para outro dia hahahahah.
Vou começar falando
da minha série favorita: Final Fantasy, feita pela Square Soft.(depois Square Enix), o primeiro da série foi uma tentativa de reerguer uma empresa em falência, podemos ver que deu certo afinal temos 14 Final Fantasies da série principal e ainda inúmeros spin-offs(fora da linha principal) aliás chamar um Final Fantasy de Spin Off é redundante, afinal nenhum tem ligação com outro, só com o Dissidia Final Fantasy que a Square inventou uma desculpa qualquer e ligou precariamente a história dos Final Fantasies, mas enfim minha opinião para cada Final Fantasy fica pra outro dia, só posso falar que do I até o VI os games são uma obra de arte, o VII e o VIII são bem regulares, IX e X foram muito bons, o XI foi um MMORPG( rpg online) e começou a afundar a série, o XII é tipo o XI mas offline, o XIII mandor a série para o fundo do poço e o XIV veio fazer o que o XIII começou: matar a série.
Depois de tudo isso que eu disse sobre Final Fantasy posso afirmar que ATUALMENTE há série melhores de RPGs japoneses, a série Shin Megami Tensei é exemplo disso, além dos games da desenvolvedora tri-Ace.
RPGs ocidentais é outro assunto que sou muito iniciante, atualmente só conheço a série Fallout e posso afirmar que nenhum outro game me fez ficar tão viciado quanto Fallout New Vegas, o game tem inúmeros bugs e lags mas é viciante, extremamente viciante, recomendo jogar no PC pois há vários mods gratuitos que fazem o game BEM melhor, acredite.
E isso é tudo por hoje folks, se acharam esse post inútil esperem outros mais legais :D (ou não)